sexta-feira, 30 de março de 2012

VEREADOR COLA E A CASA DE APOIO EM BARRETOS

Muito feliz a indicação do vereador do PMDB João Cola, sobre a criação da casa de apoio aos portadores de câncer na cidade de Barretos, através do municipio de Pres. Venceslau.
Nossa cidade, como os outros municipios, tem enviado um numero muito grande de portadores da doença para tentar o tratamento em Barretos que é uma referência mundial.
Na sessão de segunda-feira, dia 26, o vereador pemedebista apresentou sua indicação muito oportuna, solicitando ao prefeito Ernane Erbella, providências que possam criar em Barretos, uma Casa de Apoio aos venceslauenses, que vão em busca de tratamento.
São dias e dias para marcar uma consulta e muitas horas depois que estão na cidade para serem consultados, e os que têm e os que não têm poder aquisitivo sofrem por não ter onde ficar.
Falamos isto em experiência própria pois somos portadores da doença e sabemos o sofrimento físico, mental e monetário que representa este terrível mal.
Enfatiza o vereador "várias cidades possuem estas casas de apoio que servem não só para os pacientes e seus familiares como também aos motoristas que enfrentam a estrada - cerca de 440 kms. - e precisam de um descanso ".
Cola foi muito feliz em sua iniciativa, porque o câncer nivela a todos, independente de classe social, cor ou raça. Vamos aguardar que o prefeito Ernane Erbela, que tem como uma de suas bandeiras a qualidade de vida dos seus municipes possa atender a esta preciosa indicação.
SERGINHO GALVÃO - A sessão de segunda feira marcou, também, pelo fato de ser a ultima do suplente Sergio Amaury de Oliveira, do PMDB, primeiro suplente na vaga de Nilson Scalon que presta serviços na administração municipal. Serginho Galvão, grande amigo, já foi Presidente do Legislativo e sempre obteve expressivas votações em suas eleições. Só não esteve no legislativo deste mandato por injunlções pólíticas, mas sua votação foi grande. Deixa o legislativo, com uma indicação que julgamos muito importante que pede a instituição da "ficha limpa" para os cargos comissionados de secretários. Um ato importante do vereador no exercício do mandato ao lado de vários requerimentos, indicações, e projetos de interesse municipal, honrando o voto dos que confiaram em seu trabalho.

Nenhum comentário: