sexta-feira, 9 de março de 2012

CEFAM=ETAE E PREMIO SEBRAE
Duas notícias que chamaram a atenção. E, por coincidência envolvendo nomes de filhos de ex-prefeitos de Pres. Venceslau.
Primeiro a informação de que o vereador Tufi Nicolau Jr.(PSDB), conseguiu depois de árdua luta que o prédio do antigo CEFAM, fosse transferido pelo governo do estado para abrigar a Escola Técnica, que funciona na Vila Baruta. Uma importante conquista do jovem, edil venceslauense, eis que de há muito vem sendo cogitada tal possibilidade. O prédio do CEFAM, um dos maiores construídos pelo governo estadual na cidade, vinha sendo sub-utilizado pela Secretaría de Segurança Pública. Sabe-se que a contra gosto de grande maioria da população, devido à sua localização inapropriada para abrigar uma dependência policial, o prédio do ex- CEFAM ficava práticamente na ociosidade. Suas dependencias construídas para ser uma escola de alto padrão pelo ex-governo Quércia, haviam se transformado em delegacias. Um ato infeliz do governo de São Paulo, fez esta troca que recebeu muitas críticas na época, mas, que não foram ouvidas pelas autoridades.
O vereador Tufi Nicolau, desde a primeira hora do seu mandato lutou para que o prédio voltasse para suas funções originais e vê premiada a sua atuação, com a mudança para a ETAE, que sem dúvida alguma é motivo de orgulho para a educação venceslauense. A escola desde a sua instalação tem primado pela excelência e agora com a ampliação de suas instalações vai fazer jus ao excelente trabalho de sua direção,professores, funcionários e alunos. Valeu vereador Tufi Jr. A população quer que seus homens públicos se preocupem com seus problemas e busquem soluções. Assim é que se faz a verdadeira política.
A segunda notícia foi sobre o prefeito Ernane Erbella, que foi agraciado com o prêmio do SEBRAE. Não vamos entrar no mérito da questão, cuja análise é desnecessária neste momento da conjuntura política. Entretanto, há de se dizer que faz muito tempo que um prefeito venceslauense não recebe tal honraría.
Só este fato diz muito sobre a premiação. O SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio àsMicro e Pequenas Empresas, tem seus métodos de premiação, é apolítico, não é da cidade e certamente analisou com seriedade a premiação para aqueles que julga serem merecedores.

Nenhum comentário: