segunda-feira, 12 de março de 2012

CREDIVALE PODERÁ TER DISPUTA PELA DIRETORIA
A cada dois anos é realizada uma Assembléia Ordinária para a eleição da Diretoria da Credivale, que é a Cooperativa, que foi fundada originalmente para abrigar em seu quadro associativo os produtores ligados ao agro-negócio.
Para admissão no quadro associativo é necessário o pagamento de uma "jóia", valor em dinheiro que habilita ao novo associado a participar das assembléias, que são marcadas pela diretoria em exercício na cidade de Pres.Prudente, que é a séde da Cooperativa.
A Credivale nasceu do idealismo de homens ligados ao setor rural, de Pres.Prudente e Pres. Ven-ceslau, aquí especialmente do José Luiz Oberlaender, que sempre foi ligado ao cooperativismo e há muitos anos sempre participa de diretorias. Assim, foi na Cooperativa de Leite, junto aos saudosos Jacob Tosello , Victório Spir, Moacyr Nonato e outros. Atualmente, Oberlaender está sem cargo na atual diretoria da Credivale, mas foi um dos seus primeiros diretores.
No entanto tem largo prestígio junto aos associados e segundo suas proprias palavras, não faz coro com a provável chapa a ser apresentada pela atual diretoria e está trabalhando para formar um grupo que poderá fazer oposição nas eleições deste mês.
Sabe-se que vários contatos foram mantidos nos ultimos dias, sem que se chegasse a um acordo para a composição de chapa única.
Hoje, Pres.Prudente, Pres. Venceslau, Rancharia, Bataguassu, Nova Andradina, tem os chamados "PACS" e são nestes municipios que se concentram o maior numero de associados com direito à voto.
José Luiz lidera a nova chapa que' terá nomes de peso', segundo êle, que prefere guardar silêncio, por enquanto sobre os convidados que estão aceitando o convite e pretendendo partir para a disputa.
Hoje, a CREDIVALE é o maior estabelecimento de crédito formado essencialmente em nossa região e as eleições deste mês vão movimentar o agronegócio regional, mormente se forem registradas duas chapas.Uma pelua atual diretoria e outra de oposição.

Nenhum comentário: