terça-feira, 27 de março de 2012

TRATAMENTO DE ESGOTO

TRATAMENTO DE ESGOTO UM GARGALO NA REGIÃO
Passamos dias atrás pelo Rio Santo Anastácio, uma das grandes vítimas da poluição no Pontal. Está totalmente assoreado e comprometido por dejetos e todos os tipos de objetos que podem destruir um rio.
Dá dó de ver o estado em que se encontra o Rio SantoAnastácio,antes caudaloso e agora reduzido a um depósito de detritos das cidades por onde passa. Desde a sua nascente até desaguar na Bacia do Porto Primavera o rio é um caldo mal cheiroso e de péssima aparência. Saber que por êle, habitaram peixes de grande porte e lembrar do seu aspécto límpido e agradável, deixa o coração amargurado.O Santo Anastácio é nos dias atuais um reflexo de quanto o homem agride a natureza e a transforma decretando o seu proprio fim.
Presidente Venceslau pleiteia junto ao governo do estado a liberação da verba de 18 milhões de reais para a construção de duas lagoas de tratamento. Uma na zona norte e outra na zona sul, a primeira abrangendo o chamado córrego da Penitenciária e a segunda o córrego do Saltinho.
As areas foram desapropriadas e faltam os recursos para a edificação das lagoas de tratamento. Nossa cidade poderá sair do marco zero em tratamento de esgoto, situação na qual se encontra agora, para melhorar a qualidade de vida e saude da população,por esgotos e dejetos correndo à céu aberto são problemas seríssimos para todos nós.

Nenhum comentário: