TRATAMENTO DE ESGOTO UM GARGALO NA REGIÃO
Passamos dias atrás pelo Rio Santo Anastácio, uma das grandes vítimas da poluição no Pontal. Está totalmente assoreado e comprometido por dejetos e todos os tipos de objetos que podem destruir um rio.
Dá dó de ver o estado em que se encontra o Rio SantoAnastácio,antes caudaloso e agora reduzido a um depósito de detritos das cidades por onde passa. Desde a sua nascente até desaguar na Bacia do Porto Primavera o rio é um caldo mal cheiroso e de péssima aparência. Saber que por êle, habitaram peixes de grande porte e lembrar do seu aspécto límpido e agradável, deixa o coração amargurado.O Santo Anastácio é nos dias atuais um reflexo de quanto o homem agride a natureza e a transforma decretando o seu proprio fim.
Presidente Venceslau pleiteia junto ao governo do estado a liberação da verba de 18 milhões de reais para a construção de duas lagoas de tratamento. Uma na zona norte e outra na zona sul, a primeira abrangendo o chamado córrego da Penitenciária e a segunda o córrego do Saltinho.
As areas foram desapropriadas e faltam os recursos para a edificação das lagoas de tratamento. Nossa cidade poderá sair do marco zero em tratamento de esgoto, situação na qual se encontra agora, para melhorar a qualidade de vida e saude da população,por esgotos e dejetos correndo à céu aberto são problemas seríssimos para todos nós.
terça-feira, 27 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário