quarta-feira, 21 de março de 2012

ONIBUS CIRCULAR E CONCEITO MUNICIPAL
Duas notícias que agradaram: a da normalização do transporte coletivo e a de que Presidente Venceslau está entre os melhores municipios do país em gastos com pessoal.
O transporte coletivo, ou os chamados "onibus circular"têm uma longa história que nos remete ao século passado. O querido e saudoso João Rondó Filho, o Zuza, foi quem implantou no municipio este sistema.
No empirismo daqueles tempos a Circular foi uma grande novidade, que logo caiu nas graças da população mais humilde que não tinha carro e encantou a todos nós. Era Presidente Venceslau entrando no circulo das cidades que tinham transporte coletivo e podia se orgulhar deste fato.
Os tempos passaram, a circular deu muito trabalho aos prefeitos, mas ao ver estampada a notícia de que o aual prefeito resolveu o problema, normalizando a circulação dos veículos com duas vans, fiquei satisfeito. É assim que tem que ser feito. Os problemas têm que ser resolvidos um a um e com muita paciência e parcimonia. Oxalá, o contrato mergencial seja transformado em definitivo e nós estaremos lembrando com saudade do ousado Zuza, que foi o pioneiro.
A outra informação é a de que Pres. Venceslau alcançou o conceito "A"em gastos com pessoal. O municipio superou sua classificação no ranking do Indice Firjan de Gestão Fiscal, que avalia a eficiência na gestão orçamentária das prefeituras municipais.
O fato ganha em importância se considerarmos que os municipios de todo país passam por situações dificeis em suas finanças e que Presidente Venceslau com a atual administração municipal, consegue melhorar sua classificação o que demonstra eficácia e comprometimento com a lei de responsabilidade fiscal, aquela que tem incluído muitos politicos na lei da "ficha suja".
São duas notas a serem comemoradas por todos, e que estão demonstrando que o municipio começa a dar sinais de visiveis melhoras e que o resultado da austeridade é sempre bom.
Agora, uma reclamação ao setor de trânsito da cidade.Por que até agora não foi suprimida parte da faixa amarela da avenida João Pessoa, defronte ao prédio que abrigava o DEIC e o Distrito Policial. O Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal tem sido lerdo em observar pequenos detalhes, como este, que são de sua competência. Pela proibição que a maioria julga inócua, uma boa faixa de estacionamento fica comprometida. Sugerimos que o Departamento faça um estudo e adote providencias necessárias para o bem de todos nós.

Nenhum comentário: