domingo, 4 de março de 2012

A QUALIDADE DAS OBRAS PÚBLICAS
Um tema polêmico e que na maioria das vezes são evitados comentários para não ferir sucetibilidades.
À boca pequena, todos de um modo geral questionam a qualidade de obras públicas que estão sendo feitas. Algumas pela mão de obra defeituosa e outras pela qualidade do material empregado.
Recentemente, no Jardim Morada do Sol, moradores questionavam sobre a qualidade do material empregado e pelo descuído na implantação das guias de sargeta, em rua que está sendo asfaltada. Sabe-se que, o prefeito Ernane Erbela esteve no local e ficou muito contrariado com o que viu.
A administração municipal tem realizado muitas obras com recursos de convênios federais, estaduais e proprios, e para tanto necessita de empresas para sua realização. Aí, está o preoblema. Para vencer a "concorrencia"estas empresas baixam os preços e a qualidade na confecção dos trabalhos.
Os recursos são públicos, vêm dos impostos que a população paga, e que são altíssimos em nosso país. Nenhum prefeito bem intencionado, vai querer que uma obra sob sua orientação seja feita com necessidade de reparos logo após o seu término, como já aconteceu. Vamos lembrar da pavimentação da Tiradentes e do entorno da praça Otto Rodolfo Brull, feita na administração Malacrida. Na época a imprensa denunciou a má qualidade dos serviços que tiveram que ser refeitos, e mal feitos é bom lembrar, e que havia uma garantia de 5 anos. Hoje podemos constatar que a pavimentação está se esboroando e a empreiteira - onde está?.
Faço aquí uma sugestão - qualquer municipe, que afinal é dono da obra, pode denunciar ao poder publico municipal, quando constatar que as obras que estão sendo executadas apresentram tais falhas. Temos a certeza de que alguma providência será tomada, para que a obra seja de boa qualidade. Não acreditamos que uma administração bem intencionada vai pactuar com estes maus empresários que desvirtuam o dinheiro publico, entregando ao povo construções e serviços de má qualidade

Nenhum comentário: