sexta-feira, 16 de março de 2012

POSSIVEL NOVO HOSPITAL GERA ESPERANÇA
Sem dúvida alguma, a notícia da semana em nosso municipio, é a possível instalação de um hospital especializado no tratamento de câncer.
Nós, acometidos deste mal que já dizimu milhões de pessoas em todo o mundo, podemos afirmar sem medo de errar, o quanto é importante o atendimento na fase inicial da doença. Quando descoberto no seu início, a doença pode ser combatida de forma mais eficaz o que resulta em uma "melhor qualidade de vida" do paciente. A cura, apesar de todo empenho da medicina ainda não é totalmente possível.
Se, realmente Presidente Venceslau for aquinhoado com o hospital, que segundo as notas divulgadas nos jornais, cuidará de - "pessoas que sejam acometidos de câncer, no nariz, orelha, olhos, boca ou lingua, por exemplo e que não tenham condições ou recursos para o tratamento estarão se dirigindo para o nucleo de saúde" - a cidade terá um centro especializado.
Sabíamos desta informação desde alguns mêses, mas o proprio prefeito Erbella, para não gerar expectativas declinou de sua confirmação. Não se pode negar que atual prefeito não gosta de "sensacionalismo" e tem pautado por extrema discrição em seus atos, sendo às vezes criticado por este comportamento.
Agora, com a doação do terreno nos altos da Pedro II e respaldado pela Câmara de Vereadores, doou a area determinou a medição, limpeza e demarcação da área, o que foi feito nesta semana.
Vamos acreditar e esperar que as obras sejam iniciadas em breve pela organização não governamental que está cuidando do assunto e angariando os recursos para a execução.
É insofismável que uma obra de tal natureza tem um importância extraordinária para toda região, pode ser complementar ao hospital do câncer de`Pres. Prtudente, para o qual todos temos colaborado.
Volto, a afirmar - nós que somos portadores da doença, recebemos como uma grande benção de DEUS, esta notícia e vamos colaborar até a exaustão de nossas forças, para que nossos irmãos acometidos do mal possam ser tratados condignamente e se tal obra começar ainda neste mandato o prefeito Ernane Erbella, pode ter certeza de que cumpriu a sua missão de amparar os que sofrem nas dores deste terrível mal, que é o câncer.

Nenhum comentário: