terça-feira, 27 de março de 2012

A FORÇA DA NATUREZA

O homem nunca vai conseguir domar a força da natureza. Ela é incomensurável.
A prova foi da noite de terça para quarta feira. Passamos uma tarde em que o sufocante calor, lembrava os dias quentes de verão, apesar do início de outono. Haviam muitos dias, em que os terminavam`à semelhança da terça-feira passada. Com promessas de chuvas, mas sem precipitações, o que causou prejuízos para o nosso setor agropecuário. O interstício sem água foi longo. As chuvas de verão são o adubo necessário para as culturas agrícolas e pastagens durante o ano todo. É a época propícia da planta crescer, devido a irrigação, dias grandes e calor intenso.
Mas, por volta da meia noite o temporal que assolou a area urbana de Pres. Venceslau, foi amedrontador. Ventos fortíssimos, derrubaram e quebraram arvores, luminosos e muros, causando muita apreensão a todos nós. Obras do poder público terminadas recentemente e outras por terminarem foram duramente castigadas.
A natureza demonstrou mais uma vez, que a sua força é incontrolável e que o poder divino é quem rege nossos destinos. Vamos rezar e pedir para que não se repitam fenômenos como os da noite passada.

Nenhum comentário: