terça-feira, 6 de março de 2012

TV A CABO NOVIDADES NA LEGISLAÇÃO
O Senado Federal com grande apoio da imprensa nacional, iniciou a semana dando destaque à importantes mudanças que devem ocorrer no sistema fechado de TV, a chamada TV a cabo.As redes domésticas, que já têm a obrigação de manter uma programaçãol local, práticamente ignoram este dispositivo legal. Fazem oouvidos moucos.
Mantêm, a exemplo da rede local, uma programação, se é que pode ser chamada como tal, com o mínimo de qualidade e que deixa muito a desejar. Parece não haver por parte do seu proprietario, o mínimo interesse em melhorar . Vários profissionais passaram pela experiência, inclusive nós, de colocar uma Tv a altura da cidade, mas, foram barrados pela conduta administrativa e financeira do responsável pela rede, que sempre alegou que " investimento não tinha retorno financeiro". Parece lhe interessar tão sòmente, as mensalidades que são " salgadas".
Mas, agora deve tudo mudar porque o governo está abrindo uma possibilidade para que os usuátrios exijam destas prestadoras de serviço algo melhor em troca. E, isto fatalmente acontecerá em Presidente Venceslau, pois nós desde já, vamos dar todo apoio necessário para os assinantes tenha umam TV a cabo com sinais, dentro da modernidade e que justifiquem os valores pagos. Eu também sou assinante.
Se o usuário da TV a cabo, fizer uma pequena análise em sua propria preferência,verá que a TV Fronteira que retransmite a REDE GLOBO, em canal aberto, é o preferido e está preparando a implantação do sinal digital, que óbviamente será exigido pelos que pagam a TV por assinatura.
Está chegando a hora dos municipes que pagam pélos serviços reinvidicarem uma contra-prestação de acordo com os valores pagos, que são superiores à grandes redes de TV a cabo do Brasil. E, de quebra, exigirem um jornalismo local atuante dentro da comunidade, sem as enfadonhas repetições que desfilam pelo canal mantido pela rede local.

Nenhum comentário: