segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A VERGONHA DOS GRAMPOS

A nação assiste estarrecida a mais um episódio que envergonha a todos que amam e cultuam as liberdades individuais. Como já se tornou notoriedade, proporcionado pelos ocupantes do poder em Brasília. A grande imprensa tem noticiado com insistência os lances deste escândalo, sem que os responsáveis consigam dar uma explicação convincente.
Nos últimos anos, o Brasil tomou conhecimento de inúmeros escândalos originários dos ocupantes do poder. O mensalão, o dólar na cueca, e tantos outros demonstram que tipo de governo temos atualmente. E sempre com a mesma desculpa de que “eu não sabia de nada”. Uma resposta pífia própria daqueles que fogem da responsabilidade, das quais estão investidos.
Procuram de todas as formas escamotear a verdade, como se ela um dia não fosse aparecer. Na Bíblia, encontramos - “no sentido moral, verdade equivale a sinceridade de coração, justiça e honestidade”.
Estes princípios evangélicos estão longes de serem seguidos pelos “poderosos” do PT, que é o partido que está no poder. Há uma desfaçatez latente e que preocupa aos que amam a democracia.
Tem sido comum a demonstração pelos órgãos de imprensa de notícias nas quais a sinceridade de coração inexiste. Atitudes próprias de quem cultua o personalismo exacerbado e prepotente, no qual somente a sua “verdade” é a que conta. Deixam para trás companheiros traídos e magoados por terem um dia acreditado que havia a sinceridade de coração.
Este espetáculo preocupa aos verdadeiros democratas. A história dos “grampos” é bem elucidativa. A nossa privacidade está sendo violada. Se não respeitam nem mesmo o Presidente da mais alta Corte de Justiça do país, o que será de nós pobres mortais.
E o pior – o grampo é praticado pela ABIN, órgão criado pelo governo federal que é, igual ao SNI órgão de espionagem do governo militar. O que se nota é que a luta contra a ditadura foi em vão. Saímos de uma para entrar em outra, escondida sob a égide da “democracia”.
Nada pior na vida de um cidadão do que ter a sua privacidade devassada de forma escancarada e vil como está ocorrendo. O próprio ministro da Defesa deu declarações de que a ABIN adquiriu aparelhos de escuta de forma ilegal. Quanta desfaçatez. Onde está o conceito de justiça?
Como tem sido norma nos últimos anos, nos escândalos que a nação toma conhecimento, virão as palavras “todos serão punidos, doa a quem doer”. Que todos se recordem se os desonestos que protagonizaram os escândalos anteriores, foram punidos. Estão a sorralpa, escondidos nas sombras e mandando da mesma forma.
A nação, a população, tem que reagir a este tipo de conduta que denigre a democracia e envergonha a todos nós. Uma forma de reagir estará ao alcance de todos com as eleições municipais. Temos que dar um basta àqueles que são protagonistas de escândalos em sua vida pregressa, e dizem que são adeptos da “sinceridade no coração, justiça e honestidade”.
A verdade sempre aparece, mesmo que façam de tudo para escondê-la, como está acontecendo com a “vergonha dos grampos”.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: