sexta-feira, 12 de setembro de 2008

“ A S CELEBRIDADES “

O PT venceslauense, não consegue esconder do eleitorado a crise interna do partido. Nem mesmo a visita na semana passada das “celebridades” como disse o prefeito Malacrida conseguiu arrefecer os ânimos. Os petistas do “passado” liderados por pessoas influentes na vida partidária, reclamaram do que chamam de “marginalização nas decisões no diretório municipal”, para o senador e deputados federais. Para quem participou das reuniões, o clima não foi nada cordial. Há uma conotação de que o “regimento” do partido foi desprezado.
A verdade é que as visitas agendadas para o gabinete do prefeito se transformaram em autênticas “saias justas”, constrangendo aos visitantes a ponto do senador pedir a unidade partidária. O que se pensava que traria benefícios, mostrou a desunião do PT como nunca se viu, mostrando a fragilidade do candidato à Prefeito. Não consegue liderar o partido e criou uma rejeição, que pode lhe custar as eleições. Existem candidatos do PT, que fazem propaganda baseados no apoio do atual prefeito Malacrida sem mencionar o candidato majoritário. Dois nomes de expressão do PT do “passado”, soldados da linha de frente estão neste caso.
O Prefeito Malacrida, como que em resposta aos acontecimentos anunciou “neutralidade” nas eleições municipais. Foi claro ao afirmar sobre as visitas “fico lisonjeado de receber essas autoridades. Que manifestaram seu apoio ao nosso mandato, que é absolutamente voltado a maioria da população, que aplica o modo de governar petista e que é respeitado por algumas destas celebridades”. Foi mais além ao dizer sempre se referindo aos petistas visitantes –“Outras, não sei o porquê, não têm essa deferência de nos procurar e dar apoio à nossa gestão, mas isso é uma coisa que internamente o partido deve verificar” – Em nenhum momento falou sobre o candidato do PT.
Malacrida ainda destacou “volto a afirmar que as obras em andamento, são todas minhas, não tive ajuda ou contribuição de ninguém”. Disse que “precisou vencer enormes dificuldades tanto internamente no nosso partido quanto externamente com a oposição”. Declinou que manterá a isenção até o final das eleições.
Para bom entendedor ficou evidente que o prefeito fez críticas ao seu antecessor que é assessor do Presidente da Câmara dos Deputados Arlindo Chinaglia, que nem chegou a ir ao gabinete do prefeito.
Recentemente o atual prefeito mencionou “um filtro” que existiria no gabinete de Arlindo Chinaglia para as suas reivindicações para o município e agora deu o troco, afirmando “neutralidade e isenção” nas eleições municipais.
Enquanto isto a campanha eleitoral prossegue e deve ser divulgada nos próximos dias uma pesquisa em que há empate técnico na disputa com o candidato da oposição em ligeira vantagem. A sondagem teria sido feita pelo mesmo Instituto que registrou na Justiça Eleitoral uma pesquisa no dia 13 de agosto encomendada pelo PT e que não foi divulgada não se sabe porquê.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: