sexta-feira, 19 de setembro de 2008

DONA NEIDE FERRARI TACCA

No turbilhão das nossas vidas, sempre haverá espaço para o amor e gratidão.
Presidente Venceslau perdeu mais uma de suas valorosas mulheres.
Na saudade do meu tempo de adolescente, lembro-me da Professora Neide Ferrari Tacca, esposa do meu querido mestre, Jornalista Profissional Esidro Tacca.
Todo grande homem, tem atrás de si uma grande mulher. A pilastra da casa. O apoio do lar. A companheira de toda as horas. Aquela que ama, apóia, conforta, sofre, chora e dá a própria vida, se preciso for, pelo seu esposo e filhos. Pelo seu lar, pela sua casa. Pela unidade da família..
Conheci dona Neide no esplendor. Professora, severa, disciplinadora, dedicada, exigente, bonita, personalidade forte. Assim também era no seu lar. Pelo amor e zelo da amizade que tinha pelo seu marido, também sinto-me sei filho adotivo. Almocei algumas vezes em sua casa. Macarronada, gostosa, típica das famílias italianas.
O “Nego” como ela chamava o Esidro, sempre calmo e bonachão, palmeirense do velho “Palestra”, tinha grande respeito por ela e relembrava estórias da família de dona Neide, que veio de Piracicaba, para ensinar aqui no sertão, o “a, e, i, o, u” para as crianças.
Família antiga, tradicional, conservadora e que guardava em seu seio os valores morais de honestidade e trabalho.
E, assim foi dona Neide por toda vida. Criou seus dois filhos Humberto e Marcelo com amor e carinho. Acompanhou Esidro com extrema dedicação até os seus últimos dias. Mãe e esposa verdadeira. Companheira fiel.
De repente, a notícia de sua partida aos 81 anos para junto do seu querido “Nego” que certamente está de braços abertos, acolhendo a sua companheira.
Para quem é Cristão e acredita em Deus a morte não existe. É um renascimento para o amor verdadeiro, que somente o Pai Eterno pode dar. Uma saudade eterna, um beijo respeitoso e amoroso, querida dona Neide Ferrari Tacca.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: