segunda-feira, 22 de setembro de 2008

“FORÇAS VIVAS DA COMUNIDADE”

Todos que amam esta terra querida estão se manifestando. Um sentimento exteriorizado em palavras, textos e ações que indicam que uma Força Superior, está mostrando o caminho que deve ser seguido.
A espiritualidade, mãe das boas ações que irriga os corações dos homens e mulheres de bem, pode explicar este sentimento de valorização e amor que toma conta dos venceslauenses. As forças vivas do passado, presente e futuro estão se unindo, pensando no bem da comunidade.
Todos pregando os valores que devem nortear as ações do futuro prefeito da cidade, seja ele quem for. Todos querem do novo prefeito, que ele seja um homem de bem, que tenha amor pela sua família. Que respeite as leis dos homens e de Deus. Que cumpra aquilo que está prometendo.
Quem respeita a lei não mente. Quem acredita em Deus não trai. O prefeito tem que cumprir as leis para não ser punido pela Justiça. Tem que respeitar Deus e os seus companheiros de luta, não traindo e perdendo a confiança daqueles que acreditaram em suas palavras. Deve ser um exemplo de cidadão na sua conduta pessoal e pública. Não pode dar maus exemplos, seja na vida política ou pessoal. Tem que ter retidão de caráter.
A família do prefeito tem que ser preservada, como um símbolo intocável, servindo de exemplo vivo para que os cidadãos acreditem nos seus valores de unidade e trabalho. O prefeito não pode usar a sua prole para interesses escusos. Tem que respeitar a família, a célula mater da sociedade.
Um prefeito é o “pai de todos”. Daí a necessidade de que seja um exemplo de cidadão. Não pode usar da soberba, da mentira, da traição, como instrumentos contra aqueles que nele acreditam.
Para ser eleito o prefeito necessita de amigos que votem e acreditem nas suas atitudes e palavras. O voto é o maior patrimônio que o cidadão livre tem. Iguala a todos. É a essência da democracia. A vontade do povo. É a transferência de poder individual para o coletivo.
Para mim ou para todos é fácil enumerar estes valores. Qualquer cidadão, pobre ou rico, sabe disto. É um dom Divino. Da inteligência e da capacidade de pensar dada a todos nós, pelo Criador.
Quando fiz referencia às “forças vivas” no título deste artigo, ressaltando que estão se manifestando, pretendi antes de tudo, que continuem assim, resgatando os valores de nossa comunidade.
Cada artigo, como os de Raymundo Farias de Oliveira, Arlinda Garcia de Oliveira, Waldemar Röder, são páginas de cidadania, carinho e amor por este torrão natal.
E, quem senão, o próximo prefeito deve ser o catalisador de todos estes sentimentos de verdadeira paixão pela nossa querida Presidente Venceslau.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: