sábado, 13 de setembro de 2008

OVOS E IDÉIAS PODRES

O que pode levar um ser humano dotado de inteligência e raciocínio a agir de forma irracional? Um sem número de motivos. Varia de intensidade de acordo com o desequilíbrio de cada um. Muitos agem coagidos por alguém, que por falta de coragem ou covardia, os inflamam para que pratiquem a maldade. Jogam com o fogo das paixões, aproveitando da ingenuidade ou necessidade daqueles que podem ser manipulados. São os que dão “o tapa e escondem as mãos”. Sorrateiros, zombeteiros e desumanos aproveitam da lealdade dos incautos para praticar ignomínias.
Matreiros, dissimulados e traidores estão sempre prontos a cometer uma maldade. Escondem-se atrás de pessoas simples, as quais iludem com algumas moedas, aproveitando das necessidades de momento destes pobres infelizes. Que, às vezes não têm um prato de comida para se alimentar. Sujeitam-se a fazer o que lhes mandam, os “chefes”, que ficam encastelados a distância. Se algum pobre coitado for pego cometendo a maldade, está instruído para negar tudo. É assim que agem as “organizações”.
Tenho a mais absoluta certeza, por intuição, que este sistema foi o utilizado para invadirem a minha residência e despejarem ovos podres no meu quintal. Somente pessoas incautas e despojadas do senso de perigo agiriam desta maneira. Manipuladas por “poderosos” que fingem serem bonzinhos e inofensivos. Pregam a fraternidade, a bondade, e à sorralpa mandam invadir domicílios alheios. Não respeitam “os direitos humanos” apesar de dizerem que são defensores da legalidade, que as leis determinam.
Gostam de agir às escuras, escondidos na sombra, como ratos de porões. Não têm dignidade de se responsabilizar pelos seus atos criminosos. Acreditam na impunidade, zombando da aplicação das leis. Vivem fugindo de cidade em cidade, sabendo que mandados, citações e intimações da justiça estão em seus encalços. Nunca estão em lugar nenhum, escondidos por chefes tão facínoras como eles.
Fingem ignorar as leis do país, atrasando pagamentos a credores, dando em garantia bens que não existem. Que foram a leilões. Condenados por “litigância de má fé”, multados por estes atos desonestos. Uma história que deverá vir a público futuramente. E, ainda pousam de “mocinhos, ingênuos, amantes do povo”. Sãos os lobos em pele de cordeiro. Procuram em tudo que fazem colocar ilicitude para atingir seus objetivos.
Os ovos podres atirados contra a minha residência e de outras pessoas, levam no mínimo três dias para maturação dos pobres “pintainhos” que foram sacrificados. Outra maldade sem limites. Demonstram de quanto são capazes estes elementos. Estou me precavendo dentro dos limites da lei, mas deixo aqui um alerta. Se algo acontecer à minha integridade pessoal ou da minha família, se os meus direitos forem atingidos, a comunidade pode imaginar de onde partiram as agressões. Os órgãos representativos da classe serão informados do que ocorreu.
Não acuso ninguém. Não vou cantar bravatas. Não é do meu feitio. Estou exercendo um direito garantido pela minha profissão de denunciar. De dar opiniões e comentar o que ocorre na cidade. Essa é a função do jornalista. Pertenço a um passado do qual tenho orgulho. Sou filho desta terra.
Sempre agi dentro da lei. Não tenho nenhum processo em 47 anos de profissão. A minha ficha é limpa. Graças a Deus e a São Judas Tadeu, o meu patrono. Sempre peço a eles que me mantenham assim, pedindo proteção.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional.

Nenhum comentário: