quarta-feira, 2 de maio de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS - A ARTE DE TERGIVERSAR

Como previsto, com a aproximação das convenções municipais, que vão apontar os candidatos ao pleito de outubro, começam a surgir os fatos que marcarão a próxima disputa.
Para os que militam junto à Justiça, é praticamente praxe, e mais ainda quando o assunto é de interesse. que os envolvidos, advogados e clientes, tomem conhecimento das decisões emanadas do Judiciário, antes mesmo de serem publicadas.
Um fato chamou a atenção na ultima semana. O ex-prefeito Osvaldo Melo declinou sua vontade de ser pré-candidato do PT, pela imprensa local. Isto no final do mês de abril de 2.012.
Acontece que no dia 07-03-2012, O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, julgou e condenou por improbidade administrativa o ex-prefeito.
No dia 14-03-2012, foi publicado no Diário da Justiça do Estado de São Paulo, o acórdão que ficou disponibilizado para consulta pública, por qualquer pessoa no dia 19-03-2.012.
Na decisão que certamente Melo vai recorrer, há a condenação por improbidade administativa, a perda dos direitos políticos por 3 anos, pagamento de multa de cinco vezes o valor do salário de prefeito da época, devidamente atualizado, além do pagamento das custas processuais.
Segundo o Jornal " Tribuna Livre " na pagina 3, de sua edição de 1o. de maio de 2012, " a 12a. Câmara de Direito Publico do Tribunal de Justiça negou o recurso do ex-prefeito e ratificou condenação em 1a. instância".
Agora a arte de tergiversar - no nesmo jornal o ex-prefeito Osvaldo Melo " vê a divulgação do fato como motivação política pela ´proximidade das eleições - citando - Curioso é que a notícia veio à tona depois que anunciei a disposição de uma pré-candidatura a prefeito. Confio na Justiça pois não cometí dolo algum, não me enriquecí ilicitamente, nem causei dano ao erário público, pelo contrário, graças ao consórcio pudemos melhorar visivelmente as condições de nossas estradas rurais".
Interessante, tais afirmações, eis que o ex-prefeito falou ao jornal no dia 1o. de maio de 2012 e teve sua condenação no mês de março de 2012, e agora, espertamente tenta jogar o fato - "a condenação pelo Tribunal de Justiça " - como " motivação política". Será que é tão importante assim ?.
E êste interregno de mais de um^mês, que existe entre o julgamento, a publicação e a condenação que não foi noticiado por ninguém na imprensa local e que surgiu agora com a notícia do "Tribuna Livre?
É a velha e surrada prática de sempre, que surge de novo sou bonzinho -'' perseguido" -. E, ainda diz que confia na Justiça.
 Muitos dos seus ex-companheiros de PT, que não vou citar mas que todos sabem quem são, não devem  compactuar com tais bondades e '' perseguições" pois o PT sob o dominio do ex-prefeito foi diferente com êles que defendiam a bandeira petista com ardor. Não houve condescendências.

Nenhum comentário: