sexta-feira, 25 de maio de 2012

ESPECULAÇÕES SOBRE AS ELEIÇÕES

Os políticos de todos os municipios brasileiros, estão em movimento, visando as eleições de outubro.
Especificamente na nossa região, Presidente Venceslau por ser séde de região é quem concentra as maiores atenções.
O prefeito Ernane Erbela-PMDB- em dupla com João Monteiro- PSDB- vai disputar a reeleição. Inclusive, o PSDB local, está providenciando intervenção no diretório municipal para afastar o presidente Cidão Clay, que inopinadamente tem atuado para que o partido não apoie o atual prefeito.
Como resultado está tendo movimento interno, envolvendo integrantes do diretório, vice-prefeito e vereadores pedindo o seu afastamento através de intervenção de São Paulo.O deputado Mauro Bragato disse várias vezes que apóia a coligação e o afastamento de Cidão Clay, está por dias.
De outro lado a oposição tem efetuado reuniões e até agora de concreto existe a notícia do PDT que tem três pré-candidatos, o ex-prefeito Malacida, o ex-vereador Jorge Duran e o presidente do Diretório Rodolfo Seddig.
Afirmam os integrantes do partido que a sua intervenção na disputa majoritária é inevitável e que vai tentar compor com outros partidos para indicar quem serão os candidadtos. O major Olímpio está neste final de semana na região e na cidade cuidando do assunto.
O PT é a grande incógnita e se apóia no nome e prestígio do ex-prefeito Osvaldo Melo, que por sua vez não sabe o que poderá acontecer nos trâmites judiciais em que se encontra.
Por mais simples que possa parecer este é o panorama em Presidente Venceslau e que  não mudou nos ultimos 30 dias e dificilmente se modificará até as convenções.
Em Marabá Paulista o ex-vereador Hamiltinho, que não tem nada a ver com  o ex-prefeito Hamilton Sebastião Silva, começa a aparecer com o favorito para a Prefeitura. O atual prefeito Zezão,indica um cunhado para disputar as eleições pouco conhecido, na tentativa de manter o dominio político no municipio.
Hamiltinho está anunciando que vai combater a corrupção que diz existir em Marabá e que pretende pedir a construção de mais um presídio no território marabaense para reforçar a oferta de empregos na cidade.

Nenhum comentário: