sábado, 26 de maio de 2012

CIDADANIA - HOMENAGEM AO CEL.BRIZOLA

Uma comunidade que se preza deve sempre enaltecer os seus valores humanos, que durante suas existências prestaram serviços relevantes em seus diferentes campos de atuação.
Ésta é a iniciativa que o servidor publico Raphael Balhestero, está tomando para homenagear ao Coronel Miguel Brizola de Oliveira, com a implantação de um busto de bronze na praça que leva o nome do ilustre ex-prefeito municipal.
Como todos sabem o Coronel Brizola, empresta seu nome à praça entre as ruas Almirante Barroso e Duque de Caxias, e no local existe apenas uma placa com o nome do logradouro.
Raphael está mantendo contatos com as "forças vivas " da comunidade, para que um busto de bronze seja implantado no local para homenagear ào ex-prefeito e mostrar suas feições às gerações mais novas como acontece nas praças Nicolinpo Rondó e Alvaro Coelho.
O Coronel Brizola, é figura destacadíssima na vida do estado de São Paulo, sendo um dos comandantes das forças paulista do Movimento Constitucionalista de 1.932, quando São Paulo se insurgiu contra o governo federal. Brizola é um dos heróis paulistas, obtendo a patente de Coronel naquela ocasião.
Um exemplo de respeito à constituição e apoio ao movimento legalista e de cidadão cumpridor dos seus deveres de ser humano.
Depois foi prefeito em Atibaia, Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Foi também chefe da Casa Civil do governador Adhemar de Barros de quem era amigo íntimo.
Brizola sempre foi figura de destaque na vida do estado de São Paulo,enquanto viveu e acabou seus dias em Presidente Venceslau, onde constituiu parte de sua prole e até hoje seus descendentres são pessoas de importância na vida venceslauense.Deixou aquí a sua esposa Dona Lídia, exemplo da mulher brasileira, leal e dedicada à sua memória.
A homenagem, que está sendo organizada por Balhestero e conta com apoio de muitos amigos do Coronel e pessoas que com êle conviveram deverá ser no dia 2 de setembro de 2.012, dependendo dos contatos que Raphael fizer junto ao cerimonial do aniversário da cidade, para a sua inclusão no calendário oficial das festividades do municipio, do qual Brizola foi um dos seus mais dignos representantes.

Nenhum comentário: