sexta-feira, 18 de maio de 2012

SUCESSÃO MUNICPAL

A cada semana estamos nos aproximando das datas para as convenções e com este dispositivo legal, os partidos nos mais diferentes rincões deste imenso país, vão indicar seus candidatos.
Vivemos uma época de efervescencia, onde reuniões são realizadas e discutidos os nomes que serão submetidos ao sufrágio do eleitor.
As eleições municipais são as que mexem realmente com o espírito do eleitor que tem ao seu lado os pretendentes aos cargos de vereador, vice e prefeito de suas cidades.
É a chamada eleição "corpo a corpo" onde vale mais,o contato pessoal e direto entre candidato e eleitor.
É a hora de colocar a publico os planos e metas dos pretendentes, que serão cobrados "frente a frente" no dia a dia depois das eleições.
A sucessão municipal tem o condão de despertar paixões entre os eleitores, que defendem e atacam nos bate-bocas apimentados das ruas da cidade, que comumente é inundada de boatos neste período pré-eleitoral.
Presidente Venceslau tem apresentado um clima, até certo ponto tranquilo, devido às poucas opções eleitorais que estão sendo vislumbradas para o pleito munbicipal.
Durante os ultimos dias, especulou-se muito sobre uma provável candidatura do empresário Valdir Garcia, da Agropecuária Confiante, que estaria sendo sondado pelo PP, para ser candidato à prefeito.
Tivemos pontato pessoal, com o Valdir, nosso amigo de longa data e êle nos pediu que desmentisse qualquer informação neste sentido, dizendo que não postula nenhum cargo publico.
Quando soubemos desta informação, achamos em nosso modo de pensar, que o Valdir representaria uma novidade no quadro político local e que se concretizada a sua candidatura, podería apimentar a disputa local. Granjeou prestígio e admiração junto aos venceslauenses, pelo seu despreendimento nas campanhas em favor de instituições religiosas, além de pertencer a uma tardicional família de nossa cidade, os Albarran.  Mas, o seu desmentido foi categórico e continuamos do jeito que iniciamos a semana. Sem nada de novo, no setor político, a não ser as mesmas especulações de sempre.



Nenhum comentário: