sábado, 5 de maio de 2012

PREDIO DO CEFAM - A POLEMICA

Tudo que depende de ações dos poderes públicos é custoso e moroso.
O vereador Tufi Nicolau Jr. que é do PSDB, partido que está no poder em São Paulo, tem lutado para que o prédio do CEFAM retorne à Secretaria de Educação e consequentemente sirva para abrigar a Escola Técnica Estadual ( ETEC).
Há varios mêses que o vereador vem envidando todos os esforços que para que o antigo CEFAM deixe de ser da Secretaria que abriga a a Polícia Civil, e volte a ser uma escola, finalidade para a qual foi construído.
Mas, estranhamente depois de praticamente autorizada a volta do prédio para a Educação, a medida não foi concretizada e agora, o edil está pedindo em requerimento destinado ao Centro Paulista Paula Souza, para que a mesma se manifeste sobre o interesse da transferencia da ETEC para o prédio, mais amplo e adequado para ser uma escola.
Estranho, tal procedimento da Superintendencia do Paula Souza, visto que o proprio órgão será beneficiado pela mudança e até agora não se manifestou.
Afinal de contas, o Estado precisa dar e é a sua obrigação, as melhores condições para que os alunos da rede publica tenham melhor aproveitamento e o prédio do CEFAM reune todas estas codições.
Agora que surge esta possibilidade concreta, há a demora em tal manifestação, que pelo jeito, é apenas de trâmites burocráticos, com pedidos e ofícios.
Daí, o povo não compreender, porque que as medidas administrativas que devem ser tomadas pelos poderes públicos são tão demoradas. Afinal os funcionários são pagos pelo povo, mas depois que são admitidos passam a agir de forma morosa e que irrita a quem precisa dos seus préstimos.
O vereador Tufyzinho, fez e está fazendo o que é de direito, lutando pelo que o povo precisa  como preeconiza e deve ser o mandato de um verador. Agora, resta que as partes manifestem se há ou não interesse. Acreditamos e a maioria pensa assím, que o prédio do CEFAM tem que servir à nobre finalidade de educar e preparar os cidadãos para a vida e que a ETEC já demonstrou que é a ideal para este desiderato.

Nenhum comentário: