sábado, 19 de maio de 2012

HOSPITAL REGONAL DE PRESOS

O deputado federal Roberto Freire, atual Presidente do PPS, sociologo e advogado, concedeu entrevista exclusiva na sexta feira à tarde para a Jovem Som FM, Jornal 10 minutos e falou sobre o Projeto Lei 128/2012, de sua autoria que tramita pela Câmara Federal.
Disse o ilustre deputado que para sua surpresa o projeto foi aprovado com muita rapidez pelos deputados, que acolheram parecer da comissão escolhida para analisar o seu conteúdo e que ainda nesta legislatura poderá ser votado pelo plenário e ser colocado em prática.
O projeto estabelece compensação financeira para os municipios que têm em seu território presídios e  uma série de ítens que facilitam medidas para o setor, tais como hospitais, escolas, além de possibilitar a aplicação das verbas deles oriundas em benefício da comunidade.
Pelas palavras do deputado a comunidade poderá intervir na aplicação das verbas estabelecendo prioridades.  Citou como exemplo a reinvidicação de Presidente Venceslau sobre a construção do hospital para os detentos, dando o exemplo de que nosso municipio, além decontar com dois presídios é cercado por municipios que também têm em seu território penitenciárias como Caiuá e Marabá Paulista, que também serão beneficiados pelas verbas compensatórias.
As afirmações  do deputado Roberto Freire, que prometeu visitar a região brevemente, vêm de encontro ao movimento encetado por Raphael Balhestero, que está lutando nesta area e provocando amplo debate sobre o assunto.
Sempre afirmamos : é somente através do estabelecimento de ideias que são colocadas em prática que podemos obter benefícios. E o que é mais importante - correr atrás dos nossos sonhos, com ações e práticas concretas para realiza-los -.  
A entrevista na íntegra está no blog do mano Toninho Moré e é muito interessante.

Nenhum comentário: