sexta-feira, 11 de maio de 2012

DECASA - O QUE ESTÁ ACONTECENDO ?

É a pergunta que não quer calar.
Na semana passada abordamos o assunto DECASA em nosso blog.
Falamos à respeito da diminuição da produção da Destilaria e dos problemas dos fornecedores que estão enfrentando dificuldades pela falta de pagamento dos arrendamentos pela empresa.
Abordamos também a impotância da empresa no contexto da nossa micro-região como geradora de empregos nos municipios de Marab`Paulista, Caiuá e Presidente Venceslau.
Desde a década de 80, quando a empresa surgiu graças ao descortínio de um grupo de produtores rurais que a DECASA é parte integrante da atividade ecônomica regional, oferecendo emprego e receita.
Dissemos também da expectativa otimista com a assunção da empresa pelo Grupo Olival Tenório, que renovou as esperanças em todos nós, com a reativação das atividades no campo e na indústria.
Curiosamente, durante esta semana que se encerra estamos vendo grupos de pessoas que aquí aportaram na porta de hotéis e curiosos indagamos de onde vieram e por que estão em Pres. Venceslau.
Reticentes e receosos alguns se manifestaram de forma velada dizendo que vieram de estados longinguos e que iriam trabalhar na colheita da cana, mas, que ainda não haviam sido levados ao trabalho.
Outras informações que ainda dependem de confirmação dão conta de que a empresa está
enfrentando dificuldades com o seu pedido de recuperação judicial, que corre risco de sei interrompida pela Justiça.
Se tal acontecer, a situação vai ficar muito dificil, pois nestes casos o não cumprimento das obrigações da recuperação judicial podem determinar a falência de quem não cumpre.
É uma situação deveras incomoda e que traz seríssimas preocupações ao setor produtivo do agro-negócio, pela importância que a \DECASA  representa na economia da micro-região. Vamos aguardar e torcer para que tais expectativas não sejam confirmadas.

Nenhum comentário: