sexta-feira, 25 de maio de 2012

KAIOWA - A ESPERANÇA

De vez em quando, surgem especulações sobre o Frigorífico Kaiowa, a mais importante industria do municipio.
Desta vez, a informação, cheia de cautela e não pode ser diferente, vem do prefeito Ernane Erbela, que nos disse que em Brasília, manteve contatos com grande grupo que atua na industria da carne e que demonstrou interesse em estudar a possibilidade de retomar as atividades.
0 primeiro contato foi feito com o Dr. Arnaldo Jardim, amigo de longa data do Kaiowa, onde teve eleitores no passado e que fez a ligação entre o prefeito e o grupo que pode dar esperanças de reativação da industria.
Os contatos foram feitos e o prefeito Ernane como é do seu feitio, está muito cauteloso em falar sobre o assunto, que é sem duivida alguma um dos mais importantes do municipio.
Inclusive, não autorizou nenhuma especulação, dizendo apenas que manteve os primeiros entendimentos e que a propria justiça tem interesse na venda do patrimonio, que tem instalado um maquinário considerado o mais moderno do pais e a sigla Kaiowa que é muito respeitada e forte no setor de industrailização da carne principalmente no exterior.
É uma esperança que renasce, segundo o prefeito, mas sem nenhuma promessa de que realmente vai acontecer. É uma luta árdua, que traz alento porque o grupo interessado é muito forte no mercado da carne bovina. Vamos aguardar sem nos entusiasmar.

Nenhum comentário: