sexta-feira, 4 de maio de 2012

SUCESSÃO MUNICIPAL - NOVOS RUMOS

É compreensível que daquí até as convenções partidárias municipais, os políticos e partidos que os cercam, começem a se movimentar com vistas às eleições de outubro.
Estivemos com o presidente do PDT, comerciante Rodolfo Seddig que nos revelou " sou pré-candidato a prefeito em outubro". Seddig, que faz parte das especulações de uma chapa de oposição com Osvaldo Melo, como vice, colocou esta disposição devido aos fatos verificados na ultima semana, e dos quais o protagonista foi o ex-prefeito do PT.
Para Seddig, o seu posicionamento ocorre em função dos laços que os unem ao Major Olimpío, deputado estadual e dos quais é um dos assessores na região. Homem de confiança do deputado, Rodolfo encara com naturalidade a sua candidatura à prefeito municipal.
Outro fato que influenciou a decisão de Seddig, foi o "imblogrio'' político que envolveu o ex-prefeito Osvalo Melo que sofreu condenação em 2a. instância no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por improbidade. Há a possibilidade de recurso, mas, um fato desta natureza confunde os eleitores e enfraquece a pré-candidatura do postulante do PT, cotado para ser o cabeça de chapa.
Seddig que aos poucos vai ocupando espaços na política local, acredita ser agora o momento de ser uma opção eleitoral dentro da oposição e começa a costurar junto aos seus correligionários do PSD, esta possibilidade, eis que é o presidente do diretório municipal e o principal interlocutor do partido do Major Olímpio.
Política é um jogo de xadrez e existem momentos como diziam os experientes coroneis " cavalo passa arriado e tem que se montar para não ficar na poeira".
Seddig que é descendente do meio rural, sabe mais do ninguém de tais histórias e acredita ser o seu momento na política venceslauense. O cavalo está arriado e a hora é de procurar a montaria.

Nenhum comentário: