sábado, 28 de abril de 2012

PRES. VENCESLAU VOLTA A SER CENTRO REGIOONAL

Presidente Venceslau, no passado, sempre foi um centro catalizador das importantes decisões que eram tomadas a nível regional pelas autoridades estaduais.
Aquí vinham governadores, secretarios de estado, deputados e outras autoridades de peso do cenário nacional para anunciar atos e ações administrativas que diziam interesse ao progresso regional.
Assim foi com a estrada da integração,com a duplicação da raposo tavares, com a construção de prédios estaduais, com a adoção de medidas administrativas para incrementar a região.
Há 11 anos, ficamos em um interregno que nada de novo acontecia no setor, devido a inércia e marasmo dos que estavam no poder em nossa cidade.
Nesta semana, o governador Geraldo Alcknin, atendendo ao deputado Mauro Bragato e o prefeito Ernane erbella, aquí esteve para assinar uma lei que vem sendo debatida e é objeto de desejo, não só de pecuaristas mas de agraciados com lotes do ITESP há mais de 50 anos. Assinou em |Presidente Venceslau,que foi por breves momentos a capital do estado, a lei de regularização das terras com até 450 hectares em ato histórico, que certamente é o início da oficialização das areas acima deste patamar.
Como dissemos,o primeiro ato de uma revolução fundiária no Pontal do Paranapanema, que vai possibilitar a volta da legalidade e possibilidade de crescimento desta area de vocação agrícola em que vivemos. Lhoas para  o ex-deputado Inocencio Erbella, para Mauro |Bragato, Ed Thomas e outros anônimos que lutaram para este desiderato.
Presidente Venceslau, volta aos poucos a ser Capitaldo Pontal do Paranapanema, pelas suas excelentes condições geográficas e de eixo tronco rdoviário desta ponta do estado.
De quebra o governador concedeu 18 milhões para o tratamento de esgoto, problema crucial da cidade e também a antecipação das obras da Raoso Tavares que vai ser um auto-estrada de Prudente e Epitácio. Disse ainda, que vai antecipar a construção da Marginal Paulo, que é uma luta da comunidade venceslauense e estudará a possibiliodade da construção do Hospital Regional para presos aquí cumprindo pena na sub-região.
Mais uma vez, sentimos com orgulho que o trabalho comunitário é este. De lutar para que o municipio possa ser o "elo de ligação" com as demais comunas da região,pois aquí vieram prefeitos, presidentes de camaras, deputados, autoridades de entidades de classe, não faltando a população.
 O governmador confidenciou ao deputadoMauro Bragato, que saiu muito satisfeito de Presidente Venceslau. E o que é muito importante: não houve lauto almoço e tudo foi feito em reuniões de puro trabalho, sem comilanças e gastos desncessários. Presidente Venceslau está no caminho certo. Se Deus quiser e Ele quer, voltaremos a ser uma cmunidade unida para liderar a região.Este é o nosso desejo.

Nenhum comentário: