quarta-feira, 11 de abril de 2012

JOVEM SOM - ORGULHO DE TODOS NÓS

Quem gosta de escrever, não raro, se sente nostálgico. Assim, podemos objetivamente, jogar para fora tudo que vai dentro de nós.
Neste dia 11 de abril, ao dar a passada obrigatória pelo blog do Toninho, ví alí estampada a notícia de que a Jovem SOM - FM estava aniversariando. 31 anos no ar, que confirmam a importância de Presidente Venceslau, nas artes e cultura, no entrenimento e lazer, informação e notícia e o que é mais importante; compromisso com a verdade.
A Jovem Som, este nome foi dado pelos irmãos Advogados Brás Aristeu e Antonio Gabriel de Lima, que ganharam a concorrencia para ter uma estação de Frequencia Modulada em Presidente Venceslau em disputa com a Rádio Presidente Venceslau Ltda., foi montada em tempo recorde após a concessão ter sido negociada com a família Platzeck, verdadeira patriarca do ramo de comunicação em nossa cidade.
Tivemos a felicidade de ser porta-vozes da família nas negociações, que chegaram a bom termo graças vontade das partes e de Carlos Arthur Platzeck, que era quem comandava as ações.
A FM, foi montada pelo grande Durval dos Santos Filho., um dos maiores experts em radio-ransmissões do Brasil, em tempo recorde, 27 dias, e no dia 7 de abril de 1981, entrou no ar em carater experimental e no dia 11 em definitivo, oficializando a data junto ao Ministério das Comunicações. Funcionava em prédio na av. João Pessoa da Diocese com torre montada pelo João serralheiro, que até hoje conta esta epopéia com orgulho.
Sempre teve como gerente o mano Toninho Moré que se confunde com a propria historia da emissora e hoje tem uma pequena parcela na sociedade juntamente com Sergio Ruiz e George Platzeck, sendo dr. Bruno Luiz Leonardi o diretor majoritário do quadro social da empresa.
São fatos que os 31 anos da Jovem Som, guardam no fundo do baú e que fazem o acervo desta potente emissora do oeste Paulista que nos enche de orgulho, quando a sintonizamos e sabemos que antes da valorosa equipe que hoje faz o seu dia-a-dia, pudemos um dia, 11 de abril de 1981, concretizar um sonho que fez parte de nossa vida de radialista e jornalista que era dotar Presidente Venceslau de uma emissora de FM.
Parabéns a todos da Jovem Som e que estas letras sejam uma simbólica homenagem de quem sempre fez do rádio uma parte de sua vida, e hoje, apesar dos percalços ainda sente bater forte no peito o entoar de uma canção romantica, alegre e de uma voz bonita dos grandes locutores que passaram e ainda passarão pelo microfone imparcial e amigo desta querida "rádio".

Nenhum comentário: