sexta-feira, 20 de abril de 2012

FAUNODUTO - MARGINAL NA RAPOSO TAVARES

O folclore político é mantido pelas atitudes e atos daqueles que militam no poder e que incorporam à sua atuação, em determinado momento, palavras que vão marcar a sua passagem por um cargo. Assim, tem sido na longa estória dos que de uma forma ou de outra utilizaram palavras para definir certas atitudes ou pretensões.
Na sexta-feira, dia 20 de abril, os meios de comunicação da cidade, jornais, radios e blogs, estampavam a palavra "faunoduto" como uma reinvidicação do prefeito Ernane Erbela à Cart e o significado - faunoduto - " são dispositivos estabelecidos em pontos estratégicos embaixo do pavimento e que visam oferecer alternativas seguras que permitam a travessia de animais silvestres entre dois pontos cortados por estradas ou rodovias".
O prefeito pede a construção "em caráter de urgência de um faunoduto no km 628, altura da região conhecida por Oncinha". Lembro que o pai do agora prefeito, o ex-prefeito Inocencio Erbella, pediu quando cumpria mandato popular, naquele mesmo local a construção da via dupla da Raposo Tavares, que em pista unica causou vários acidentes vitimando muitas pessoas.
Foi atendido e o fato foi na época por nós ressaltado, devido à diminuição dos acidentes e das mortes que aconteciam frequentemente no local.
Agora, sem demérito nenhum de nossa parte, o prefeito pede o "faunoduto". Existem entre os kilometros 626 e 628 duas passagens embaixo do pavimento da SP 270, que podem perfeitamente servirem ao solicitado pelo prefeito.
Mas, o pedido foi feito, certamente por sugestão do secretario Alvaro Carlos, segundo as notícias estampadas na mídia e é de se estranhar que até agora o prefeito não fez nenhum pronunciamento e nenhuma reinvidicação sobre o pedido de antecipação da construção da marginal entre os kms. 619 e 624 da mesma Raposo Tavares, de 2.015 para 2.012.,.
Se, a Cart atender ao pedido do "faunoduto", o que vai mostrar o prestígio do prefeito junto à concessionária, será mais fácil para nós humanos que estamos pedindo a marginal conseguir o intento. Basta que o prefeito peça e seremos atendidos, que é o desejo de todos que assinaram abaixo asinado neste sentido.
Ficaremos todos felizes e encontraremos na palavra "faunoduto," não apenas um folclore político, como tantos outros que já surgiram, mas sim a porta aberta para que a Cart possa entregar o mais rápido possível a marginal. Acredito que a implantação da marginal, não seja menos importante que a construção do "faunoduto". Uma preserva seres humanos e o outro animais silvestres. Cremos que ambos são muito importantes. Vocês não acham ?

Nenhum comentário: