sexta-feira, 20 de abril de 2012

SUGESTÕES SOBRE USO DO CENTRO DA CIDADE

Não podemos negar que a administração Ernane Erbela, marcou ponto favorável, quando implantou a passagem Arlindo Pinto da Silva, unindo os dois lados da cidade.
A passagem que foi incrementada com a ação do secretario Alvaro Carlos da Silva, pela sua utilidade no escoamento do trânsito tem facilitado sobremaneira o vai e vem, entre um lado e o outro da cidade. È uma ótima opção que tem demonstrado sua utilidade desde a sua implantação.
Mas, sempre há a possibilidade de sugerir, em nosso pensamento a bem da verdade, algumas medidas que visam a facilitar o pleno funcionamento do amplo espaço criado no centro da cidade.
A primeira sugestão, que diga-se já foi feita pessoalmente, sería um melhor adequadamento do piso com as pedras sextavadas, que foram mal colocadas, e estão se soltando. Poder-se-ia, efetuar um reparo no assentamento das pedras e calafetar o espaço entre uma e outra, como faziam as administrações que implantaram o sistema na cidade, entre elas a do pai do prefeito, Inocencio Erbella. O leito carroçavel sería mais favorável aos veículos, que sentem as pedras trepidar quando utilizam a passagem. Uma sugestão barata e que pode ser feita com o pessoal do departamento de obras, sem muito custo e demora para conclusão. Sugestão para o departamento de obras.
Até agora, permanecem as auto-escolas realizando treinamentos e testes com seus alunos em area nobre do transito local e que se liberada poderia ser melhor utilizada pelos motoristas que por alí passam.
Diuturnamente alí estão carros, motos e veículos das auto-escolas com aprendizes utilizando uma area que podería ser utilizada como passagem para escoamento do trânsito e evidentemente melhorando a sua utilização.
Algum vereador podería solicitar informações e saber se estas auto-escolas pagam pela utilização da área, pois copbram salgados preços pelas aulas ministradas.
O interesse particular não pode se sobrepor ao interesse coletivo...
São sugestões que apresentamos ao poder executivo e legislativo, esperando que não sejam interpretadas como críticas e sim como contribuições que ao nosso ver, - é bom que se diga, -poderão melhorar a qualidade de vida dos venceslauenses.

Nenhum comentário: