sexta-feira, 20 de abril de 2012

NECESSIDADE DO HOSPITAL REGIONAL PARA PRESOS

Dias atrás, o provedor da Santa Casa Antonio José Aldrighs dos Santos, que passa o seu dia-a-dia acompnhando o hospital, destacou pela imprensa que iria pedir a construção de celas-quartos para os presidiários que são enviados para o hospital.
Antonio José, inclusive preparou uma minuta do que pretende e enviou ao prefeito municipal Ernane Erbela, solicitando providências.
Tudo tem sido motivado pelo fato de que, o Pronto Socorro que já tem superlotação diariamente, fica ainda pior quando chegam os presos para serem atendidos.
Não importa o tempo que o cidadão comum está esperando. Os presos têm prioridade.Não se sabe porque. Não sabemos se há alguma lei especifica, dando esta prioridade, ou se é apenas um favorecimento momentâneo.
Seja lá o que for é um acinte a quem está esperando no pronto socorro e se vê preterido em tal situação. Dores e doenças não escolhem estratos e nem classe sociais.
Daí, surge a velha e polêmica questão.O governo estadual pode muito bem, escolher uma area, que inclusive tem na P1 e construir um hospital regional para atender aos presos que necessitam.
Porque não faz isso, em uma região como oeste paulista que tem grande densidade de Penitenciárias? É uma pergunta que todos fazem.
Presidente Venceslau deve entrar nesta luta e o que mais nos impressiona é o silêncio das autoridades eleitas pelo povo, que não movem uma palha ou um dedo para liderarem esta luta.
Afinal de contas PMDB e PSDB, um no governo municipal e outro no estadual estão e estarão juntos na proxima disputa eleitoral e devem propugnar pelos interesses do nosso povo.
O que não é aceitável e precisa ser corrigido é que aqueles que cumprem penas tenham privilégios no atendimento hospitalar em detrimento do cidadão comum que paga a maior taxa tributária do mundo, em impostos.

Nenhum comentário: