sexta-feira, 6 de abril de 2012

DRAMA DA PAIXÃO DE CRISTO FOI ENCENADO

Em primeiro lugar, o agradecimento à Deus, pelo fato de ter ido e assistido sustentado em minhas proprias pernas, ao Drama da Paixão ao lado de minha querida Maria Luiza. No ano passado, neste mesma época estava preso ao leito de um hospital entre a vida e a morte. Muito obrigado, Jesus, São Judas e entidades que possibilitaram este milagre.
Presidente Venceslau teve resgatada nesta sexta feira Santa, uma celebração que se constitui no principal evento da Igreja Católica. A encenação do Drama - Vida, Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
De anos a esta parte a celebração não foi realizada e retornou em 2.012, em um local que parece ter sido estabelecido para este tipo de concentração humana. A passagem Arlindo Pinto da Silva, no centro geográfico do municipio.
De parabéns os integrantes da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Do seu sacerdote ao mais humilde fiel que colaborou com o espetáculo.
Tudo muito simples, como são as coisas de Deus. Tudo muito bem planejado. Tudo muito bem ensaiado e tudo muito bem apresentado. Cumprimentos ao Evandro Mazzini e equipe. E à administração municipal que aos poucos vai restabelecendo a ordem das coisas.
Falar sobre o espetáculo é chover no molhado. É feito sob forte emoção e uma aura divina paira sobre todos, atores e assistentes, que são envolvidos em um clima de religiosidade e devoção.
É o espírito de Deus que transcende sobre todos, que estão alí, para mais uma vez sentir a força do Criador que doou seu filho unigênito para nos salvar.
Estamos felizes neste sabado de Aleluia e Domingo de Páscoa e oxalá, que esta felicidade perdure em todos os lares brasileiros por muito tempo. Feliz Páscoa para todos.......

Nenhum comentário: