quarta-feira, 4 de abril de 2012

CANDIDATOS A PREFEITO COMEÇAM A APARECER

Comentamos que não haviam surgido, oficialmente, nomes postulando a Prefeitura nas eleições de outubro próximo. Agora, já existem.
O PDT em reunião do seu diretório decidiu que dois nomes serão apresentados na convenção do partido, que deve ser em junho.
O ex-prefeito Malacrida e o empresário e presidente do PDT, Rodolfo Seddig.
O ex-prefeito Malacrida que foi eleito a apenas 15 dias das eleições, com o apoio explicito do então prefeito Osvaldo Melo PT, cumpriu um mandato em que as principais demandas sempre foram seu partido de origem. Postulou a reeleição mas foi contido pelo diretório comandado por Melo e acabou sendo dissidencia do PT e não apoiou ininguém explicitamente no ultimo pleito.
Negar sua força política no cenário politico venceslauense é impossível. Agora no PDT, esperava-se que tivesse unanimidade na escolha do seu nome,mas, o anuncio do PDT, diz que há outro postulante ao cargo. O empresário Rodolfo Seddig que tem estreitas ligações com o Major Olimpio. É seu assessor parlamentar e presidente do diretório em nossa cidade e sempre esteve na linha de frente nas campanhas do deputado.
O lançamento do seu nome é uma surpresa pelas estreitas ligações com o Major Olimpio e não deve ter sido feita por acaso. O fato em sí mostra que no PDT, não há unanimidade na escolha do candidato à prefeito.
Estes dois pré-candidatos devem movimentar a roda politica na cidade e colocar as proximas eleições no foco de todas as discussões, não só dos politicos como da propria população.
Os primeiros nomes anunciados oficialmente aumentam o grau de interesse entre todos.

Nenhum comentário: