quinta-feira, 29 de outubro de 2020

/ QUEM TEM CORAGEM ?

                                              .   Quem tem mais de 70 anos de idade nao é obrigado a votar. Mas, isto nao é motivo suficiente de se alheiar dos problemas. 0 cidadao, enquanto Deus lhe premiar com a vida, deve ser participe da sociedade e se possivel procurar dar a sua contribuicao para a comunidade que é seu berco. Temos os mesmos direitos de todos e com a experiencia de vida, retribuir com ideiais, sonhos e acoes o que achamos que podemos colaborar.

                                                 Daí, o titulo deste artigo, primeiro como sugestao, depois como colaboracao e finalmente como desafio á coragem dos que sao candidatos a governar a cidade.

                                                 Falo de uma area da administracao publica municipal, da qual Presidente Venceslau pode encontrar o caminho para o seu desenvolvimento - O  T U R I S M O - como forca capaz de trazer o desenvolvimento e o progresso para o municipio.

                                                Tenho ao longo de mais de 50 anos de jornalista, sugerido, lutado  com as  parcas forcas das minhas letras para que o poder municipal, utilize uma ferramenta poderosa que temos a fim de incrementar e implantar a maior industria mundial de desenvolvimento.

                                                A situacao geografica. entroncamento rodoviario, boas estradas, um parque de preservacao no Rio do Peixe, os pequenos riachos que nascem na area urbana e  vao para a zona rural, a proximidade com a Represa da barragem de Primavera, os acampamentos da reforma agraria e mais atributos que podem ser descobertos atraves de esudos podem alavancar um plano redentor de nossa economia.

                                                E tem mais um fator que julgamos super importante - " desarquivar um ato do atual prefeito Jorge Duran, que anulou um ato legal do ex-prefeito Ernane Erbella, que transformou a FAZENDA SOFIA , em area de utilidade publica, passivel de desapropriacao, e que foi revogado inexplicavelmente e pode ser tambem revogado e parte do imóvel, que foi doado em testamento possa abrigar 500 lotes para serem distribuidos entre os que desejam casa propria, nos altos da Figueira na Avenida Carlos Platzeck, com area suficiente para o nucleo habitacional, hospital para reeducanos, estacao rodoviaria, venda do remanescente na avenida para cobrir os gastos com a implantacao da infra-estrutura da area"".

                                             Inclusao nestes 50 alqueires da sede centenaria da Fazenda, com a criacao e implantacao de Parque de Preservacao de  nossas tradicoes, como o cultivo do  cafe, arroz, feijao, milho e tudo que a moderna tecnologia do agro-negocio pode oferecer.

                                             Tudo isto a custo-zero para a aquisicao da area com a  criacao da Secretaria da Cultura e Turismo, que é instrumento legal para tombar o patrimonio, com a anuencia do Ministerio Publico, que certamente analisara com carinho a iniciativa.

                                             Deixo para cada mente venceslauense a possibilidade de "sonhar com este benefício, pedindo a colaboracao de cada um  para que o candidato que vencer, prometa que vai realizar este sonho e transformar nossa cidade em uma NOVA VENCESLAU.

Nenhum comentário: