quinta-feira, 5 de novembro de 2020

DESAPROPRIACAO DA FAZENDA STA. SOFIA - LOTES E IMPLANTACAO DO TURISMO

                                         Direto ao assunto,,,,No ultimo artigo propus a DESAPAROPRIACAO DE  50 alequeires da FAZENDA SANTA SOFIA, centenaria propriedade rural praticamente dentro do perimetro urbano da cidade.

                                         Nestes 50 alqueires, que foram doados pela proprietaria Gilda Ellis, quando de sua morte a 4 funcionarios da fazenda, a Prefeitura Municipal pode desenvolver um amplo plano de  urbanizacao da area, com a doacao de 500 lotes a cidadaos que preencham as condicoes exigidas para a implantacao de um nucleo de casas, de acordo com a vontade individual de cada um, com 10 tipos de plantas fornecidas gratuitamente pelo Departamento de Obras. Evidente, com a regulamentacao ncessaria para a concessao de terrenos, para evitar especulacoes.

                                       Desapropriacao da linda Sede da Fazenda, onde consta uma casa com 10 apartamentos, piscina, pateo para café, um amplo barracao para uso diverso, varias casas de madeira, cocheiras para bois, instalacoes de um haras para cavalos e mais de uma dezena de benfeitorias necessarias na epoca para funcionamento de fazenda.                                                                                                                        Nucleo ideal para implantacao de um Centro Turisitico e de Preservacao, que exposto ao uso publico será uma das maiores atracoes da regiao para nossas tradicores rurais.

                                      Nestes 50 alqueires existem mais de 5 nascentes de agua, o que pode proporcionar a formacao de um lago para a implantacao de um Balneario a beira da cidade, onde o acesso poderá ser feito a pé facilitando a frequencia para todos. 

                                     Ampliacao para 4 ou 6 vias da avenida Carlos Platzeck,  modernizando a entrada da cidade e proporcionando a instalacao de um novo polo comercil com a venda a precos subsidiados de lotes para comerciantes que pretendam se estabelecer na area.

                                     Separacao deuma area nobre paraconstrucao de Hospital para Detentos, Estacapo Rodov iária e outras dependencias municipais, que deixarao de pagar alugue

                                     As areas comerciais poderao ser comercializadas para financiar os valores da desapeoperiacao, podendo tambem ser estabelecida uma Parceria ubl;ica Privada, devidamente aprovada pela Camara Municipal.

                                     Um amplo peojwto podera ser executado por profissionais - arquitetos - paisagistas - engenheiros, e submetido ao  Ministerio Publico para que implicacoes legais sejam corrigidas.

                                    Surgirá uma  'NOVA VENCESLAU ' homenageando com nomes de todo o  povo, poderosos, simples, benemeritos, äs pracas, logradouros e ruas do local.

                                    Candidatos...pensem nesta possibilidade, porque esta sugestao, que deve ser aperfeicoada, faz parte  de um projeto que vai implantar o TURISMO, a maior industria mundial - em beneficio de PRESIDENTE VENCESLAU. 

                                    Alguem tem coragem  ?


Nenhum comentário: