terça-feira, 17 de novembro de 2020

ELEITOR VENCESLAUENSE QUIS RENOVACAO jamil tannous challouts - jornalista

                 Incontestável a vitoria de Barbara Vilches. eleita neste domingo, 15, a primeira prefeita de Presidenete Venceslau em sua historia politica.Deixou para tras politios experimentados, como o ex-prefeito Osvaldo Melo (PT), os vereadores Tufy Nicolau Junior (PSDB) e Joao Paulo Arfelli Rondó (PSB) ao escolher um vice, assim como ela, debutante em campanha eleitoral.

                A candidatura de Barbara nasceu de um grupo dacomunidade, agregou voluntarios e ganho simpatia junto ao weleitorado. Barbara nao se intimidou, foi a luta com discurso de ser ä nova politica "e obteve exito na camapa

               Agora, a realidade batera a sua porta. porque precisará compor sua equipe, cuja escolha podera criar conflitos entre sua base.

              Segundo ao assumir em 1o. de janeiro, econtrara uma Prefeitua com problemas cronicos e quase insoluveis a comecar pelo Ipreven em situa quase falimentar.

              Herdará ainda um passivo de precatórios que comprometerá 4% do orcamento a cada ano.

              Tambem vivenciar;a um per;odo pós-pandemia com grande  probabilidade de queda nos repasses de FPM e ICMS, num momento em que necessitará de recursos para investimentos, principalmente para o nosso sistema hidrico, tao obsoleto e comprometido.

             Afora isso, Barbara precisará ter uma articulacao politica junto ao legislativo, visto que seu partido, o PV fez apenas um vereadr. A necessidade de compor maioria na Camara e ter uma base de apoio para aprovacao de prjetos faz parte do jogo politico, isso é indubitável.

            0 eleitor venceslauense deu seu recado, ao permitir uma nova expectativa com a eleicao de uma jovem que ainda nao experimentou um cargo publico.

            Resta-nos torcer para que seu governo seja exitoso e profíco.

Nota da Redacao           -             Jamil Tannus challouts - Editor do Tribuna'Livre  e um dos mais consagrados jornalistas da regiao

Nenhum comentário: