terça-feira, 17 de novembro de 2020

RELACIONAMENTO COM A IMPRENSA

                                                   Nestes tempos em que os meios tecnologicos podem mostrar "transparencia " eis que tudo e tao rapido que um fato do outro lado do planeta é imediatamente divulgado, paira uma pergunta no ar =  Como será o relacionamento da prefeita eleita, ela que é jornalista com a imprensa local ?

                                                  Nos ultimos mandatos as verbas municipais ficaram controladas, com a administracao municipal privilegiando um sistema que permitia a distribuicao das verbas, sem nenhuma fiscalizacao, o que desagrava aos donos de radios, jornais e outros meios, que lutam para manter a midia, pelos escassos recursos encontrados em uma cidade menor do que 40 mil.

                                                 Fui vitima deste patrulhamento perverso,quando escreví um artigo realatando probldmas na Camara Municipal, para o jornal Tribuna Livre e o entao Presidente da Camara Municipal, verador Joao Paulo, foi ate o jornal e deu o xeque-mate...Se o Clovis Moré ,continuar escrevendo criticas sobre a Camara, o contrato pago mensalmente, para publicar a ata , será rompido e o jornal nao tera esta receita.

                                               Diante disto, fiquei PROIBIDO DE ESCREVER SOBRE A CAMARA PELO jORNAL, que nao sobreviviria sem a verba, que nao chegava a mil reais mensais.

                                               Bastou o resultado ser divulgado e a proibicao de escrever voltou a redacao e a partir de agora, naomsou mais colunista do jornal, mesmo sem ganhar um centavo, o que aliás nunca foi ou sera a minha preocupacao.

                                               Na imprensa local, já existem jornalistas, exercendo a censura por conta propria,pois meu artigo "'Vitoria de Pirro,"' que esta no meu blog,já foi censurado e nao sera publicado nos orgaos que sempre me acolheram.

                                               Estou levando o fato ao  ao conhecimento pulico, pois lamentavelmente a censura voltou e certamente a prefeita que é jornalista formada deve ter cuidado com os que a bajulam, pois ate agora nenhum dos perdedores esteve sendo entrevistado por ninguem.

                                             DEMOCRACIA é coisa seria e  nao pode ser taxada de "melindres".

                                             Tudo que for escrito procurarei o direito de resposta, como desde já coloco meu blog existente desde 2007, digno e honrado, sem verbas e favorecimentos publicos ä disposicao de quem quiser responder. Dai, poderemos colocar a julgamento publico os nosssos conhecimentos. Alguem tem coragem  ?  

                              

Nenhum comentário: