domingo, 22 de novembro de 2020

DIFERENCAS ENTRE PREFEITOS ELEITOS DE P.VENCESLAU E MARABA PAULISTA

                                         Guardo lacos afetivos e de amor com Maraba Paulista. Moramos em uma serraria quando meu pai, Nico More, motorista de caminhao, depois de casado com Dona Lourdes, foi trabalhar para ganhar o sustento da nova familia. Em Marabá Paulista, morreu com 3 anos de idade, o primogenito Claudio More . Foi lá que ingressei como Professor na Rede Estadual de ensino como professor.

                                      0 distrito sempre foi presente em minha vida e fazem 43 anos que adquiri com muito esforco meu e da Maria Luiza, a Fazenda Sao José, que é nossa até hoje

                                      A curiosidade sobre a entrevista de Cido Sobral, eleito prefeito, e que  é meu vizinho no assentamento Santo Antonio, antiga parte da Clotilde, Nazareth era muito grande.

                                         O Cido é homem simples, familia da roca e sempre lutou pela comunidade.

                                         Sua entrevista foi a que mais me agradou, quando disse que so entra na administracao, depois de uma auditoia nas contas municipais. Passo inicial decisivo para apurar o que está embaixo do tapete, eis que Marabá Paulista esteve sempre na berlinda juridica da Comarca pelos atos cometidos por ex-mandatarios.

                                        O comentario esta focado nas "diferencas entre prefeitos eleitos em Pres. Venceslau e Marabá Paulista, e demonstra cabalmente a disposicao entre a prefeita eleita de Pres. Venceslau, e novo prefeito marabaense, demonstrando que prepotencia, arrogancia nao combinam com espiritopublico e sim, humildade, boa vonta de pretender fazer.

.

                                       Enquanto Cido, quer uma auditoria, a prefeita chama Pres. Venceslau de "cidade suja", sem falar que vai limpar, a implantacao de uma nova politica" criando "factoides" para a imprensa, que pelo jeito está alinhada com ela, ja que as verbas publicitarias devem ser distribuidas no inicio do mandato em 2021.

                                     Sobral, humildade, vontade, fe, esperanca de que podera ser um prefeito a altura do nosso Maraba. Agora, aqui nas falas da prefeita, nao vejo nada de proveitoso nas primeiras entrevistas. uito blá-blá-blá.

                                       Há uma discrepancia brutal, entre a "prefeita da nova politica, da politica boa "

e a do prefeito matuto, caboclo, que tem asmaos calejadas e a pele queimada pelo sol.

Nenhum comentário: