segunda-feira, 16 de novembro de 2020

'´ V I T O R I A D E P I R R O ' '

'                     'VITORIA  DE  PIRRO''


                                         Vitoria pirrica ou Vitoria de Pirrro é uma expressao utilizada para se referir a uma vitoria obtida a alto preco, potencialmente acarretadora de prejuizos  irreparaveis  .
                                         O que a maioria vai ler, com certeza nao vai agradar, nao sou dono da verdade, mas tenho direito de expor minhas ideias, desde que nao ofenda a integridade do proximo.
                                        Uma das campanhas eleitorais murcha, insonsa e sem criatividade, foi a que assistimos neste ano de 2020.
                                        Aparente amnésia entre os postulantes, marcou a pobreza de planos, ideias, e a nao ser a pandemia viral, como justificativa, o nivel das proposituras foram esquecidos, os maus alunos, nao respondem as perguntas de forma satisfatoria.
                                       0 domingo ensolarado foi dominado por gente que parecia automatizada e sem criatividade,  sem nada de novo a ac rescentar ao lamentavel quadro polititco que nossa cidade exibiu.
                                       0 contexto local sofre de uma apatia endemica, que vai se propagando entre os que dizem que representam a "nova politica "e gracas a subterfugios e "fake news" esta forma nojenta de mentir e difamar, incorporam habitos que podem levar a uma vitória de pirro de efeitos e prejuizos irreparaveis.
                                       A vencedora é inexperiente, serve a velhos burgueses, pois foi por eles financiada, nao tem experiencia politica, elegeu apenas 2 vereadores, nao tem cacoete politico, e ao contrario do que prega esta sujeita a ser uma tremenda decepcao.
                                       Nao tem trato com a coisa publica, a nao ser as acusacoes feitas no Lar Aconchego, na celebre reuniao com a imprensa, que adotou o pacote com  tal a veemencia do que foi dito na reuniao que participei e depois soube que os fatos nao eram os contados.
                                       Diz que é jornalista, mas em mais de 30 anos de idade, nunca admirei um trabalho, uma reportagem, um artigo, em que demonstra os atributos com que enche a boca ao dizer que é profissional da imprensa.Um simples diploma nao é sinonimo de competencia e conhecimento.
                                     0s poucos mais de 30 por cento da votacao, nao é capital politico, pois quase 70 por cento nao escolheram seu nome.
                                      A Camara de Vereadores, neofita e cheia de inexperientes, será outro obstaculo, eis que os "novos eleitos"certamente pensam que sao donos da verdade.
                                      Nao costumo ser pessimista, mas nao vejo com bons olhos esta nova administracao, que tera muito a fazer para provar que nao foi uma VITORIA DE PIRRO.

Nenhum comentário: