quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ROOSEVELT ROQUE DOS SANTOS - '' VETO - O VENCESLAUENSE "

                                 A morte é consequencia natural  da vida, mas, é dificil aceitar, quando ela chega.                                       0 Veto, é meu contemporaneo,  um grande parceiro na longa trajetoria de mais de 70 anos de Presidente Venceslau.                                                                                                                                                   Um daqueles amigos, em que o encontro era de felicidade ampla, pelas virtudes de pesssoa educada, amavel, lucida, culta, experiente, honesta e respeitada pelo seu jeito simples, risonho e expontaneo de tratar poderosos, ricos e humildes.  Nao tinha orgulho, criado na humildade da familia do seu Pinherio e dona Ines e irmaos, que constituem um simbolo da nossa comunidade.

                               Somos da mesma idade, nascidos em 1.947, e nos conhecemos adolescentes, cheios de sonhos e esperanca, individuais e coletivos, porque o nosso grande objetivo sempre foi uma Presidente Venceslau mais humana, ordeira, progressista, sem corrupcao e digna de ser brasileira.

                               Nunca sentí no Veto uma manifestacao de maldade, pois era conciliador, bom conselheiro e sabia distinguir quando a sua opiniao era importante e benefica e que poderia trazer o "  "bem" para quem fosse dirigida.

                               Tenho plena conviccao de que o Veto foi para Deus, com um desejo irrealizado - o de ter sido prefeito de Presidente Venceslau - onde certamente. se inscreveria como um dos grandes governantes desta terra querida.

                               Confesso que nao tenho condicoes de analisar o que "foi este grande homem " como sua querida esposa Fernanda, me disse no dia 20 em seu leito de morte, ao complementar que "voce o conhecia ". Um venceslauense verdadeiro, amoroso que nao guardava rancores e nem odios, ocupando cargos de relevancia nacional como Presidente da UDR, quando a classe mais sofria com as invasoes de terras amigo dileto e inseparavael do governador de Goias, Ronaldo Caiado.

                              Veto foi um "'icone" e com tal titulo merece todo nosso amor e oracoes para que esteja neste momento ao lado de Deus, para cuidar de nós, o que sempre fez em  sua vida.

Querido amigo : as palavras exteriorizam nossos sentimentos e neste momento, reverencio sua amizade, o privilegio de poder contar com ela e peco a Deus o consolo para sua família e  para voce o "meu muito obrigado "pelo que faz por Presidente e nossa gente.

Nenhum comentário: