quinta-feira, 15 de outubro de 2020

PRES PRUDENTE - LIDERANCA POLITICA

               A privilegiada posicao geografica, portal para o oeste paulista, Mato Grosso do Sul, Paraná, conferem a Presidente Prudente uma posicao natural de cidade lider do interior brasileiro.

               0 crescimento e desenvolvimento sao inegaveis, mas abaixo das cidades, que desfrutam dessas benesses dadas pela Natureza e seu Criador. Hoje Presidente Prudente, apesar dos esforcos de sua gente, nao se insere no topo dos municipios mais populosos e desenvolvidos do estado de Sao Paulo.   

                Lider de um grupo que congrega meia centena de municipios, Presidente Prudente sente que as liderancas politicas ao longo da historia, com excecoes que nao cabem na palma de uma mao, sempre deixou a desejar neste quesito

                Personalismo, vaidades, excesso de mando, que tem nos mandatarios do Brasil e USA, um exemplo concreto, canalizaram para seus pseudo-lideres politicos do passado e presente, uma atencao que se aplicada em favor dos governos que exerceram poderiam mostrar um panorama desenvolvimentista diferente do que presenciamos.

               A lideranca que Pres, Prudente tem nos diversos segmentos sociais da regfiao, nao convergiu para as liderancas politicas, que nao se preocuparam em exercer poder junto as esferas estaduais e federais.

              No campo educacional, onde a atuacao foi mais ousada e criativa, Presidente Prudente colheu os beneficios e hoje grande parte do seu crescimento é gruto deste trabalho.

              Daí, a suma importancia das eleicoes municipais, onde os candidatos devem procurar exaustivamente estes flancos de desenvolvimento e mostrar propostas de quem realmente é um estrategista em buscar meios que possibilitem a melhoria da qualidade de vida do povo.

              Tapar buracos, visitar feiras livres, prometer limpesa publica, sao quimeras politicas das quais o povo esta cansadao de saber.

              Está na  hora da criatividade, dos planos exequiveis, de planejamento serio, que proponha solucoes,nem que seja,a medio e longo prazo.

              Como habitante regional, sinto que nada de novo acontece a nao ser as apresentacoes  até inocentes de que sou candidato a prefeito, a vice e vereador, dos que se exibem na televisao causando tédio e desesperanca a quem assiste e quer um politico de verdade para liderar a nossa regiao na Prefeitura de Pres.Prudente.




Nenhum comentário: