sexta-feira, 23 de outubro de 2020

GOVERNAR EXIGE QUALIFICACAO

                                  A campanha municipal, vista de longe, observando seu andamento como eleitor, demonstra uma apatia e letargismo, nunca visto antes. Mesmo candidatos tidos como favoritos, sem oficializacao de pesquisas, fazem uma rotina diaria, expondo-se publicamente,  e parece que jogando em seu poder pessoal para ser escolhido.

                                  0s que sao novatose de quem se esperava proposituras de mudancas no modelo governativo, nao trouxeram nada de novo e parece que vao repetir velhos e cansativos chavoes demonstrativos da inconsistencia de certas candidaturas.

                                 Sao aqueles "sem chances" e submetem seus nomes a uma aventura pessoal, que pode ser confundida com vaidade e vivem de "sonhos e fantasias " que procuram inocular nos incautos. Dizem que os "mentirosos de tanto contar e repetir uma mentira, acabam eles mesmos acreditando nelas"

                                 Mas, governar é dificl e exige preparo e qualificacao'

                                 0s compendios economicos repetem a exaustao, que para governar qualquer nucleo social há necessidade de adotar a sigla "poc" = prever, planejar, organizar e controlar ". Adjetivos simples que somados ao "nao gastar mais do que ganha "aliado a critividade humana, faz com que tenha capacidade de exercer tais acoes e consiga exito.

                                Na "coisa publica " tambem se exige, habilidade politica, odio a corrupcao e amor ascendrado ao pode publico.

                                Nao vamos aqui esmiucar o significado deste enunciado, eis que acreditamos, na capacidade interpretativa de quem le e podemos estar errados por que nao somos donos da verdade.

                                

                                 


                                



Nenhum comentário: