sexta-feira, 16 de outubro de 2020

ELEICOES - NECESSIDADE DE LIDERANCA POLITICA

                                 O voto é o documento essencial que modifica as instituicoes que cuidam e zelam pela s normas legais que regem a vida em sociedade.
                                É primordial na democracia - governo do povo - que tem oportunidade, por maioria expressa nas urnas , de escolher os individuos cujas ideias e objetivos batem com os seus , e,  porissso é comum dizer que - o povo tem o governo que merece.
                                 O editorialista do "TRBUNA LIVRE " conseguiu com meridiana clareza, retratar a realidade vivida pelo IPREVEN na realidade, fruto de desacertos administrativos e politicos nos ultimos anos.
                                 É o grande problema, que precisa ser solucionado, ao lado de outros da administracao municipal, que deve preocupar os postulantes aos cargos. 
                                 Nas redes sociais, sao mostradas visitas,andancas, promesssa,contatos pessoais, que fizeram a rotina de el;eicoes passadas, mas, que hoje a nao ser a necessidade de atender a internet, sao 
um  modo antigo de fazer politica, que infelizmente nao pode ser desprezado.
                                 0s eleitores fazem chacota "só aparecem nesta época " e tratam bem aos pedintes de  votos por educacao e civilidade, para depois se referirem aos mesmos com desprezo, com que conseguiram chegar os politicos da atualidade.
                                 Muitos, como comentamos, nao sabem nem escrever uma frase com a grafia correta e falar uma palavra de acordo com o que exige o vocabulario. Sao cultores da arrogancia e ignorancia e querem se encostar nos salarios dos carfgos postulados, para viverem 4 anos sem trabalhar.
                                 A politica, no seu cerne, é coisa seria, porque define os rumos da sociedade, atraves da elaboracao e execucao das leis, que vao reger o destino do povo.
                                 Nao é com mentes despreparadas e desqualificadas que vamos  atender ao que é necessario para a populacao.
                                Necessitamos de mentes criticas e criativas para solucionar os problema e nao meros  ventriloquos que " sem justificar dizem - necessito, peco, seu voto "
                               Se  estamos  no limiar de novos tempos, nova ordem, temos nas eleicoes municipais uma oportunidade de ouro para iniciar a transformacao, escolhendo os que pelo menos sabem ler e escrever, para interpretar o anseio popular.
                               0  voto, é nosssa Constuicao,  Biblia,  Codigos Civil e Penal, 0rcamentos. Leis, e uma infinidade de regimentos e outros instrumentos, dos quais podemos nos utilizar.
                               Nao jogue seu voto fora : ele é a unica arma com a qual  voce pode se defender dos que visam os interesses pessoais, depois que se elegem e nem olham pra voce. 
                               Cuide do seu voto.......

Nenhum comentário: