quarta-feira, 8 de outubro de 2008

PREFEITOS DA MICRORREGIÃO

Os resultados das eleições municipais nas cidades vizinhas à Presidente Venceslau, descortinam um futuro promissor para a nossa microrregião.
A maioria dos futuros mandatários é alinhada com o governo estadual, o que vai facilitar o acesso destes novos mandatários ao Palácio dos Bandeirantes.
Presidente Venceslau a cidade sede elegeu Ernane Erbella, PMDB, em aliança com o PSDB, que é o partido de José Serra, do deputado Mauro Bragato e do Diretor do Escritório do Planejamento de Presidente Prudente, Mauro Vilanova. Outros partidos participaram da coligação como o PPS, DEM, PRP, PR, PSC, PRTB, na “Coligação Reconstruindo com a Comunidade”. Foram alianças fundamentais para se alcançar a vitória, compondo uma chapa de vereadores de grande poder de voto. John Lenon é um exemplo desta força com 303 votos. Nas próximas edições vamos comentar, a importância da chapa de 38 candidatos a vereador.
Fica evidente que o futuro prefeito com a assessoria política de seu pai Inocêncio Erbela, experiente e grande articulador, vai estabelecer laços profundos com o governador que tem como chefe da Casa Civil Aluisio Nunes, ex-companheiro de Erbela na Assembléia Legislativa.
Em Caiuá foi eleito Cícero Paulino Sobrinho do PSDB. Favorito nas pesquisas, o ex-prefeito bateu aos seus adversários nas urnas, realizando uma campanha baseada na zona rural e agrovilas. Magninelson, o segundo colocado e que exerceu o cargo por alguns meses, é uma cria política de Cícero, que agora se voltou contra o Criador. Quem conhece a história política de Caiuá, sabe que Magninelson, estava no ostracismo abandonado por todos e foi acolhido por Cícero Paulino.
Paulinho Boi infelizmente para a sua biografia, não abandonou a política, como declarou quando foi reconduzido ao cargo pela Justiça. Na ocasião elogiamos suas palavras de que pretendia cumprir o seu mandato, deixando a atividade e fizemos referência ao seu avo José Pinto Lima e seu pai Francisco Franciné de Souza, homens do “fio de bigode” no passado. Foi candidato com uma campanha milionária e perdeu.
Cícero Paulino promete fazer uma administração planejada como declarou ao Integração e dissabores de gestões anteriores são os melhores conselheiros nesta sua nova empreitada. Diz que vai confiar em quem realmente o apoiou e pretende fazer um governo empreendedor e que atenda à população na sua totalidade. De imediato pretende reativar projeto para construir 130 casas no município. Dos seus planos constam programas para incluir Caiuá no plano turístico regional. Não descarta a possibilidade da construção de um Balneário no Rio Caiuazinho, um dos poucos que não tem poluição na região e que corta a sede do município.
O prefeito Zezão se reelegeu em Marabá Paulista, PSDB derrotando o ex-prefeito Neno, que na verdade tinha impedimentos na Justiça e seu nome nem constou no resultado final distribuído pelo TRE. Por ser do partido do governador o atual prefeito tem as portas abertas no Morumbi.
Em Piquerobi a reeleição de José Advaldo, PSDB, foi tranqüila como se esperava. É alinhado com o governador e se destaca na região pelo estupendo trabalho realizado na atual gestão. Todos que visitam Piquerobi elogiam o prefeito, reeleito com mais de 70% dos votos.
Presidente Epitácio reconduziu Antonio Furlan, PR, que sempre foi favorito. Um detalhe. Apesar de todo seu favoritismo Furlan teve o mesmo percentual de Ernane Erbella, 66% dos votos, o que dá bem a dimensão da vitória do novo prefeito venceslauense.
Presidente Venceslau com a vitória de Ernane Erbela, deve recuperar a liderança política regional, eis que Osvaldo Melo, nunca conseguiu ser um líder no Pontal do Paranapanema, como provou a sua votação para deputado estadual.
Não há nenhuma pretensão nestas afirmações, eis que o município sempre exerceu uma liderança inconteste no passado e não é demonstração de orgulho ou ufanismo querer a posição de volta.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: