quarta-feira, 15 de outubro de 2008

PREFEITO ELEITO DE CAIUÁ SAI NA FRENTE

Uma das disputas eleitorais mais acirradas travadas na microrregião foi no município de Caiuá. O ex-prefeito Cícero Paulino Sobrinho, fez uma campanha praticamente sozinho. A divisão político-partidária colocou na disputa três candidatos com potencial de vencer o pleito municipal.
Cícero Paulino encontrou força e resistência para se opor a uma campanha feita pelos adversários que visavam exatamente a sua pessoa. Aspectos até da vida pessoal foram colocados no âmbito das refregas, procurando de todas as formas arranhar o prestígio do ex-prefeito.
Cícero nunca foi de se abater pelas intempéries. Acostumado aos “bajuladores” dos mandatários e ao “achincalhe” dos inescrupulosos, foi para a luta com uma série de adversidades. Soube ultrapassar todos os obstáculos e confiou no trabalho que executou quando foi prefeito e assessor do deputado Mauro Bragato.
Nunca deixou de estar ao lado dos mais necessitados e quando se afastou do poder, passou para a iniciativa privada, ingressando no agronegócio. Em terras de sua propriedade e arrendadas dedicou-se ao plantio da cana. O setor sempre enfrentou dificuldades e Cícero como empreendedor também foi atingido.
Não esmoreceu. Tentou acordos com os adversários e na recusa destes partiu para a luta. Enfrentou toda dificuldade possível, devido a situação pessoal cheia de dificuldades, mas, com garra e vontade acabou vencendo.
Teve ao seu lado a fidelidade dos eleitores e praticamente repetiu votações anteriores que possibilitaram sua eleição.
Após as eleições não ficou dormindo em cima dos resultados. Tem mantido contatos políticos intensos visando agilizar a sua futura administração. Luta para retomar um processo para a construção de 130 casas populares. Denuncia irregularidades na pavimentação da Avenida Julio Prestes, que foi financiada com recursos externos. A rua tem apenas 5 metros de largura quando deveria ter 7 metros pavimentados. Fica no Bairro Barra Funda.
E o mais importante. Hoje deve receber, se tudo correr dentro do previsto, empresários interessados em investir em parceria com o governo municipal. Pretende ativar a construção de um Balneário no rio Caiuazinho, um dos poucos sem poluição na região.
Uma iniciativa das mais oportunas, eis que a topografia da região no município facilita a implantação de um empreendimento de tal envergadura.
Alguns poderão dizer que é uma iniciativa muito ousada e que tenha espírito político. O mundo moderno exige das pessoas espírito visionário e empreendedor. Há de se arriscar para melhorar as condições de vida dos que vivem neste Pontal do Paranapanema.
Cícero tem ótimo trânsito no governo estadual, é do PSDB, partido do governador. Tem laços fortíssimos de amizade com Mauro Bragato e Aloísio Nunes, Chefe da Casa Civil do Governo do estado. É íntimo de Mauro Vilanova, com quem sempre formou na linha de frente do deputado Mauro Bragato.
Indiscutivelmente, sai na frente quando divulga esta disposição de trabalho, não perdendo tempo. Mostra disposição e vontade e é isto que o povo quer dos seus governantes.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: