segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A COBRANÇA DO TAMANHO DA VITÓRIA

O Delegado de Polícia Ernane Erbela foi eleito com uma das maiores votações da história política do município. A diferença de votos sobre seu adversário foi praticamente o dobro.
Analisando a campanha política devemos destacar que esta vitória foi construída em uma união de todas as forças vivas da comunidade. Presidente Venceslau, apesar de 3 governos, sempre foi anti-PT, como destacamos em comentários feitos antes das eleições. Até na justiça fomos acionados por conta destas afirmações.
A realidade é que a maioria dos eleitores formou uma frente anti-PT e na campanha houve um engajamento voluntário de todos que continham tal sentimento.
A união dos partidos da coligação Reconstruindo com a Comunidade, com uma chapa de vereadores de muitos votos, uma coordenação perfeita de campanha com a dedicação daqueles que deixaram interesses particulares para se dedicarem integralmente, construíram esta vitória esmagadora. O povo entendeu a mensagem desta equipe e a ela se uniu retribuindo com votos nas urnas a este trabalho.
Na sua primeira entrevista em uma emissora de TV, de alcance regional o novo prefeito, na sexta-feira ratificou itens que compuseram seu Plano de Governo.
Mesmo que timidamente, segundo pessoas que assistiram a entrevista e que opinaram que faltou objetividade e segurança nas suas palavras, o novo prefeito enfatizou que vai cumprir o que prometeu.
É o mínimo que a população cheia de esperança espera dele. Que realmente seja praticante do tema de campanha “Mudar para Melhorar” e que “Reconstrua a Comunidade”.
Para tanto, terá que ter lealdade para com aqueles que o ajudaram na composição partidária. Reconhecimento para com as pessoas que estiveram na frente da campanha. Não com empregos, mas com carinho e amor no contato pessoal.
Falei anteriormente, que o “prefeito é o pai de todos”. Durante a campanha a dupla Ernane e João prometeu mudanças profundas na vida cidade. O povo entendeu a mensagem e espera exatamente que cumpram o que prometeram. Que o pai zele pelos seus filhos.
A avalanche dos números transfere uma responsabilidade enorme aos eleitos e isto a população vai cobrar com intensidade.
O povo espera do novo prefeito, ação, dinamismo, combatividade, luta, garra, denodo, seriedade, honestidade, lealdade. Não quer isolamento, prepotência e abandono. Fatores que pesaram na análise da escolha do voto na hora de ir às urnas.
A cobrança está começando e serei um dos porta vozes destas expectativas. Como cidadão comum espero as mudanças para melhor. Como jornalista profissional estarei onde o meu dever impõe. De elogiar quando for bom. De criticar quando for ruim.
A democracia é praticada desta maneira. Com a imprensa livre.
Clóvis Moré
Jornalista Profissional

Nenhum comentário: