terça-feira, 23 de junho de 2015

PMDB VOLTA PARA EX-PREFEITO TACINHO

                            O ex-prefeito Tácito Cortes é o presidente da Comissão Provisória do PMDB em Presidente Venceslau, conforme ato publicado no Diário Oficial do Estado.
                             O fato em sí, pode não parecer novidade, mas tem um grande significado político no cenário politico co vistas a sucessão municipal..
                             O grande derrotado na escolha da direção do PMDB é o atual prefeito Jorge Duran, que pretendía emplacar no cargo seu Chefe de Gabinete o advogado Elcio Junior.
                             Elcio Junior, filiado ao PT, e homem de confiança do ex-prefeito Osvaldo |Mello, faz parte da cóta de petistas do governo municipal.
                             Apesar de nunca ter destaque em cargos publicos, tem se revelado um hábil negociador e um dos responsáveis pela boa imagem do gabinete do prefeito, pela maneira cordial e gentil como exerce suas funções. É uma boa revelação no setor.
                              Seu nome circulou como provavel Presidente do PMDB, numa manobra urdida pelo prefeito na tentativa de cooptar os partidos políticos de maior ou menor expressão.
                              O prefeito tem se utilizado desta tática,  eis que política, infelizmente permite tais expedientes.
                               Mas, desta vez o prefeito Duran se deu mal.
                               Do outro lado estava Tacinho , politico profissional, que Duran sempre procurou imitar, até nos trejeitos quando fala em publico.
                               Tacinho tem raízes fincadas no PMDB, por ter sido o responsável juntamente com Luiz Galvão, pela ascensão do partido no municipio, do qual foi prefeito duas vezes pela sigla.
                               Certamente, quando se dispôs à Presidencia da agremiação, e pela sua grande capacidade de articulação, mobilizou todos os que compuseram sua base política e fruto do seu passado como líder inconteste local, se candidatou e ficou à espreita do resultado.
                               E êle veio agora com a sua indicação para a Presidencia da Comissão Provisória, primeiro passo para a oficialização.
                               Tacinho tem velhas ligações com o vice-presidente Michel Temer, visto que Luiz Galvão, sempre seu vice-prefeito é amigo de infância do Presidente do PMDB nacional.
                               Diante de tais fatos, somente um alto grau de ingenuidade, poderia levar alguém a se contrapor ao desejo do ex-prefeito Tacinho.
                                O prefeito Duran, usou Elcio Junior e não foi bem sucedido,o que não reduz em nada os méritos e a importância do atual chefe de gabinete pelos serviços prestados à administração.
                                Infelizmente, os que se julgam poderosos usam as pessoas para alcançar seus objetivos políticos.
                                Mas, desta vez o tiro saiu pela culatra e a nova situação torna ainda mais imprevisivel como será a sucessão municipal, que ganha novos contornos.
                             

Nenhum comentário: