terça-feira, 30 de junho de 2015

FAIVE - A EXPECTATIVA PARA 2015

                     O mês de julho foi  -  e certamente será em 2015 -  frenético para os que presidem e pertencem às diferentes comissões e agora associação que promovem a Feira Agro-Pecuária de Presidente Venceslau, o nosso maior acontecimento no calendário de promoções.
                     Por 35 anos participamos destes preparativos, como jornalista, integrante das comissões e pecuarista.
                     Sabemos das imensas dificuldades que  antepõem aos que se dedicam a partilhar as suas atividades particulares, com esta promoção que é uma festa da cidade com alcance regional.
                     Mesmo distante dos acontecimentos, teos acompanhado à distância o trabalho da Associação instituida pelo preeito para tal fim.
                     Ninguem pode levantar suspeitas sobre o atual Presidente  Marcelo Queiroz, ao contrário das vezes anteriores, quando o atual sistema foi implantado.
                     As prestações de contas tão necessárias e detalhadas para conhecimento da população, não tiveram a transparência para esclarecer certos fatos que requeriam maiores esclarecimentos.
                     É um assunto que muitos pensam que caiu no esquecimento mas, que poderá ser questionado a qualquer momento por alguem interssado em investigar mais a fundo a verdade.
                      A "res publica" nunca prescreve. Vejam as investigações da Policia Federal nos momentosos casos que estão na imprensa e que mutos remontam ao século passado e início deste ano.
                      Lêdo engano e situação acomodada daqueles que pensam que tudo cai na vala do esquecimento e que ao exercer um cargo tão importante podem impor sua vontade e ficar na impunidade para sempre.
                      Mas voltemos à expectativa para 2015 da Faive.
                      Com a seriedade própria dos bem intencionados Marcelo Queiroz, tem feito um trabalho que certamente vai resgatar toda a importância que a FAIVE tem não só para Presidente Venceslau, mas para o Pontal e o agro-negócio.
                      É uma oportunidade ímpar e que acreditamos será bem aproveitada para inserí-la novamente entre os grandes eventos do estado de São Paulo.
                      Há apenas um contraste que precisamos ressaltar.
                      A pecuária vive m bom momento de preços no gado comercial e uma espécie de batida em retirada dos que antes criavam o gado "registrado" ou de "argola".
                      Não será surpresa e motivo de preocupações se os pavilhões que antes ostentavam
vistosos animais, não tenham a mesma ocupação.
                      Mas, a comercialização do de corte deverá ser expressiva, dadas as condições de retomada que se vislumbra na pecuária de todo o país, com a abertura de novos mercados no exterior.
                      Externamos aos que se dedicam à promoção da Faive, nossos votos de exito e que no começo de setembro possamos comemorar o sucesso da promoção.














                     

Nenhum comentário: