sexta-feira, 26 de junho de 2015

CÃMARA MUNICIPAL DEMONSTRA QUESTIONAMENTOS AO PREFEITO DURAN

                              Conforme previsto por este blog, o prefeito Jorge Duran (PDT) começa a sofrer questionamentos e cobranças dos vereadores que nos dois anos do seu governo, aprovaram tudo que o executivo lhe submeteu
                              Além da aprovação, a maioria de 10 vereadores obstou proposituras do vereador Rapahel do Fórum, que nem chegaram a ir a plenário, reprovadas pelos apoiadores do prefeito, vereadores do PT, PMDB, PDT, PSDB.
                              De tempos a esta data, está havendo uma mudança nesta postura.
                              Tanto é que, o vereador ZÉ Carlão segundo manchete do jornal Tribuna Livre do dia 19, proximo passado, "cobra Duran sobre repasses à Santa Casa".
                              Diz a noticia que o vereador que é do PT, partido coligado com Duran, está questionando Jorge Duran sobre o montante que o municipio vem repassando à Santa Casa.
                              Podemos argumentar que até aí, nada demais, porque o mandato do vereador tem esta prerrogativa e tais cobranças é uma obrigação sua com o eleitorado.
                               Mas, o vereador do PT, sempre foi um ferrenho defensor do prefeito e tem enfrentado até problemas com relação à Santa Casa, por posições antagônicas ao hospital e que lhe rendem uma boa dor de cabeça.
                                A analise do fato em si, permite conjecturar que aquele apoio total e irrestrito dos primeiros dois anos ja nao e o mesmo.
                                Tanto assim que o proprio vereador Raphal do Forum tem conseguido aprova;ao em suas coloca;oes e seus pares mudaram em rela;ao aquilo que tem proposto.
                                 Um outro assunto que vamos comentar e sobre o projeto de lei 30-2015, que foi retirado de pauta para ser melhor apreciado pelos edis venceslauenses.
                                 0 referido projeto - dispoe sobre autorizacao de concessao onerosa de uso de im[oaveis que especifica e da outras providencias -.
                                  Estes imoveis s'ao os quiosques na Pra;a Venceslau Bras, destinado a uso comercial e que foram alvo de muita polemica sobre o local escolhido pela administracao anterior.
                               

Nenhum comentário: