segunda-feira, 22 de junho de 2015

APOIO PARLAMENTAR DO PREFEITO DURAN

                                    Há de se observar a partir das próximas sessões da Câmara Municipal, se o apoio da maioria dos vereadores de Pres. Venceslau, seguirá  o mesmo ritmo do início do mandato do prefeito Duran até agora.
                                    Fruto de uma política "do toma lá, dá cá - ou é dando que se recebe " exercida nos dois primeiros anos, o prefeito conseguiu aprovar a maioria dos seus pleitos junto ao Legislativo.
                                     O unico vereador, que pelas suas convicções e análise dos projetos, foi contra
atos do executivo, quando achou que assim devería proceder, foi o Raphael do Fórum Quando após analises concluía que o projeto ou lei, atendia interesses do municipio, votou a favor.
                                     O prefeito utilizou a prática de cooptar os vereadores em composições que até premiaram partidos e vereadores e alcançou uma folgada maioria, a ponto de projetos que poderiam ser contra seus interesses, serem barrados e nem chegaram ao plenário.
                                     Em outros usou vetou e depois passou a apoiar o pleito, em nome de promessa de cxampanha, mas que estava esquecida em alguma gaveta das mesas dos gabinetes.
                                     Neste início de 2.015, este comportamento de certos vereadores mudou e o prefeito já teve que usar o seu poder de veto, para barrar projetos que voltaram da Câmara Municipal sem a sua aprovação.
                                     Uma prova de que a tão "sonhada maioria", começa a se esboroar o que não deixa de salutar pois toda unanimidade é burra.
                                     Vale o destaque que até o PSDB, oposição ao PT em nível nacional tem sido aliado ao prefeito Duran, eleito na coligação PDT-PT nas votações da Câmara Municipal.
                                     Alguns podem arguir que tal posicionamento está mudando e vale a análise de que com a aproximação das eleições municipais, já se esperava tal comportamento, sob pena dos ou-tros partidos serem engulidos pela dupla PDT e PT, que está no poder.
                                     Quando assim raciocinamos, temos a lembrança de que toda "crise economica e institucional" que vive o país é fruto de "mensalões, lava jacto e outras ações deste tipo", que se usarmos o poder de comparar pode ter relações com fatos que ainda não apareceram de público.
                                     No final de semana o Ministerio Publico esteve na Secretaría de Esportes da Prefeitura Muniipal e recolheu documentos para análises de possíveis irregularidades que estariam acontecendo naquele setor da Administração Municipal.
                                     Esperamos que não, mas pode ser que a ponta do tapete que agora pode ser levanatada traga muitas surpresas nos proximos meses.
                                     Vamos ficar atentos e aguardar...Quem não deve não teme.....                      


Nenhum comentário: