sábado, 27 de junho de 2015

A REDENÇÃO DA PRAÇA NICOLINO RONDÓ

                                O meu desejo e acredito de todos da minha idade, é que chegou a sonhada e rara oportunidade da Praça Nicolino Rondó, nosso logradouro publico central, ter a sua sonhada redemção com a volta ao seu tamanho normal, idealizado pelos que comandaram este municipio.
                                Em nome da cidadania e amor por Presidente Venceslau faço um apelo ao prefeito Jorge Duran e vereadores da Câmara Municipal.
                                Está em análise pelos edís locais, o projeto lei numero 030/2015 do prefeito Duran que " Dispõe sobre autorização de Concesssão Onerosa de uso de imóveis que especifica, e dá outras providências .
                                O projeto versa a outorga de concessões onerosas de uso, a terceiros pelo prazo de 50 anos de diversos bens imóveis localizados na Praça Venceslau Brás, destinado para lanchonetes e petiscarias.
                                 São aquelas polêmicas edificações iniciadas pela administração Ernane Murad, e que descaracterizaram a quase milenar praça do Correio e que depois uma longa paralisação acabou sendo edificada e terminada nos ultimos meses.
                                Os malefícios e estragos ao nosso Patrimonio Histórico representado pela pequena que foi destruída são irreversíveis, e jamais poderiuam ter sido autorizados por um filho de um prefeito que sempre fez e preservou as tradições do  municipio.
                                Daí, o motivo de nosso apelo ao prefeito e vereadores......
                                Analisem com muito cuidado o o que pode ser feito,a fim de minimizar este mal, que teve corolário no passado quando permitiram que os atuais quiosques e edificações fossem implantados na ponta da Praça Nicolino Rondó, desvirtuando a praça de lazer em um ponto comercial.
                               Os que estão alí estabelecidos não são culpados,
                                Portanto poderão ser aquinhoados com a preferencia nos novos quiosques, desde que deixem livres os atuais pontos ocupados.
                                È uma sugestão polêmica, a que estamos fazendo.
                                Mas, é um pensamento em que os valores antigos são lembrados e que ao nosso ver está em um momento que podemos resgatar o tamanho integral de nossa praça, dando oportunidade aos que ocupam aqueles espaços para que possam continuar com suas atividades de maneira moderna e eficiente sem serem prejudicados.
                               É apelo de quem sempre amou esta cidade e se orgulha de ser seu filho.

                 

Nenhum comentário: