sábado, 1 de dezembro de 2012

                          ESPORTE FATOR IMPORTANTE NA VIDA COMUNITÁRIA

                 Escreví algumas linhas sobre o Judô venceslauense duarnte a semana. Um amigo, fez um pedido. Fale alguma coisa sobre o basquete feminino venceslauense. E contou: este esporte tem alcançado grandes resultados e propagado o nome de Presidente Venceslau em todo país e América do Sul.
                 Disse mais:  é um trabalho feito sem estardalhaço e graças ao esforço conjunto do poder publico municipal e de integrantes da comunidade tem obtido vitórias e valorizado jovens atletas que alcançaram projeção à nivel de América do Sul.
                 O técnico é o jovem Flavinho, neto da matriarca Inês Pinheiro e conta com o apoio irrestrito de sua mãe Maria Alice e dos tios Eduardo,  Roosevelt e Maria Inês, que ao lado de outras pessoas da comunidade, escolas e empresas, dão suporte para que a equipe feminina possa revelar jogadoras e conquistar vitórias e títulos importantes.
                  Foi recentemente bi-campeã paulista e teve jogadoras convocadas  que ajudaram São Paulo a conquistar o titulo de canpeão brasileiro de basquete sub-15 da 1a. Divisão.
                  Na seleção brasileira estas jogadoras foram campeãs  da categoria no 19o. Campeonato Sul Americano que foi disputado este mês na Venezuela.
                   Um feito inédito dentrpo do esporte venceslauense, que demonstra a qualidade da equipe formada em Presidente Venceslau, graças ao trabalho competente e abnegado da comissão técnica aquí formada e que vem obtendo sucesso.
                   Uma iniciativa comunitária que rende bons frutos e serve de exemplo e estímulo para a formação de novos atletas, quando o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.
                   Sempre, ao longo de 50 anos de jornalismo, defendemos os valores de Presidente Venceslau nos diferentes campos da atividade social, incentivando através de nossas parcas letras, o desenvolvimento de atividades e pessoas que possam servir de exemplo dentro da vida local.
                   São vários os exemplos de entidades e personalidades de nossa terra que saíram do anonimato para alcançar projeção na vida nacional e que foram e são conhecidas em todo Brasil.
                    Agora, graças ao denodo deste grupo que comanda o nosso jovem time de basquete estamos colhendo frutos saborosos, que são o sucesso deste jovem técnico e de suas meninas.
                    Temos a obrigação neste final de 2012, quando se encerra  o ano e se pensa no futuro, de que este trabalho precisa de mais apoio e continuidade.
                    Estamos há um mês  da posse do novo prefeito, vereadores e  equipe administrativa e sugerimos que olhem com atenção  este trabalho pioneiro e que êle tenha continuidade, com Presidente Venceslau, conquistando mais titulos no futuro e cedendo jogadoras e atletas que representem o Brasil nos importantes Jogos Oimpicos do Rio de Janeiro de 2.014.
              

Nenhum comentário: