APOIO AO ESPORTE
Ouví de fonte digna de crédito, que há na cabeça de pessoas a vontade da transformação do espaço, ocupado atualmente pela Associação Venceslauense de Judô-Kenshin, no Páteo da Ferrovia, em uma outra finalidade, que nada tería a ver com o esporte.
São elocubrações que às vezes tomam conta de mentes retrógradas que apesar de todo barulho que provocam não conseguem nada prático em favor da coletividade. O assunto, se necessário será abordado oportunamente. O Centro homenageia Muneyuki Funada, um grande prudentino que se transformou em venceslauense e a quem a nossa cidade deve muito pelo amor que sempre dedicou à nossa comunidade.
O que tenho a dizer é que aquele espaço que teve um atenção especial durante a gestão da professora Gonini na administração que termina, serve para abrigar mais de uma centena de jovens que orientados por apaixonados pais e abnegados pelo esporte têm apresentado resultados que enaltecem o nome de Pres. Venceslau. Vejam estes dados :
Dia 25 de novembro no Ginásio da APEA em Pres. Prudente, no 2o. Torneio de Judõ promovido pela Associação de Judõ Fenix de Pres. Prudente, no ultimo Campeonato do Calendário de 2012, da 13a. Delegacia Regional da Federação Paulista na Alta Sorocabana, 5 (cinco) judocas venceslauenses foram campeões em suas classes e categorias:
Guilherme Batalini Vilches, foi campeão meio-leve Sub 11 infantil;
Serafim Guiherme daSila Cruz - meio leve - sub 13 infanto juvenil;
Thatiany Kaori Watanabe - meio médio sub 13 infanto juvenil;
Thales Barbosa Machado da Silva - meio pesado - sub 13 infanto juvenil e;
Leonardo Hikaru Watanabe ligeiro sub 15 pré-juvenil.
Este ultimo atleta Leonardo H. Watanabe, é a grande revelação do esporte e vai integrar em Bastos, a equipe pré-selecionada e pode até disputar as Olímpiadas de 2014, representando o Brasil, eis que em 29 de setembro em São Bernardo do Campo, disputou e foi o o Campeão Paulista na Classe pré-juvenil sub 15 na Categoria Ligeiro. É uma autentica promessa do judõ brasileiro e pode ser a grande revelação nos próximos anos.
É um trabalho praticamente anônimo que vem sendo feito pelos diretores da Associação que acaba de registrar seu estatuto n o Cartório pertinente e que conseguiu se desvincular
de Presidente Prudente, depois de uma longa luta dos seus integrantes.
Outros resultados expressivos foram conseguidos neste segundo semestre pelos atletas e domingo que vem dia 2 de desembro, será realizado no centro de treinamento "Muneyuki Funada" o Festival de Judõ com início as 8 horas, com a participação de atletas de Associação Venceslauense, da Associação de judõ de Ouro Verde e Projeto Iluminando a Vida (PAF-SESI), com a finalidade do encerramnto das atividades do esprte do SESI?SP, do Programa Atleta do Futuro no ano de 2012.
É contra esta iniciativa brilhante que dá apoio esportivo aos nossos jovens que "as mentes retrogradas" que me reservo o direito de torná-las publicas oportunamente, querem tirar o espaço que por tanto tempo ficou ocioso, servindo para abrigar consumidores de drogas e pessoas sem teto. São estas pessoas, contra as quais vou sempre travar a "boa luta" que dizem defender Presidente Venceslau, esquecendo-se que a sociologia é a "interação" social e não a desagregação social, segregando, reprimindo e impondo regras que impedem o desenvolvimento comunitário, como um todo, não apenas para aqueles que nasceram em berços de ouro.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário